Nesta segunda-feira (31), o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, manifestou em suas redes sociais o seu descontentamento  sobre a arbitragem no empate em 2 a 2 contra o Sport, pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro. Além de deixar claro sua insatisfação, ele disse que irá à CBF para pedir providências.

 

Além da saída da bola pela linha de fundo (referido no vídeo acima), Alessandro Barcellos e torcedores do Internacional também reclamam da marcação do pênalti que originou o primeiro gol do Sport. 

O trio de arbitragem da partida foi formado por Vinícius Gonçalves Dias Araújo, Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ribeiro

Palavras de Alessandro Barcellos

“Sabemos que poderíamos e tivemos tudo para vencer na nossa estreia. Tivemos o jogo sob nosso controle e cometemos erros, que todos  se cobram e sabem que é preciso melhorar. Mesmo assim, um jogo se decide em mínimos detalhes e é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o  Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Internacional”

O VAR, que veio para ser uma ferramenta de auxílio à arbitragem,  foi ignorada no pênalti ‘cometido’ pelo Mauricio. Os auxiliares, que tanto demoram para assinalar impedimentos claros, agem com pressa para marcar uma saída de bola, que não ocorreu, mesmo tendo a tecnologia para ajudar em um lance tão decisivo e importante.

Buscamos e queremos ser propositivos sempre. Mas também temos o dever de nos posicionarmos. Estamos encaminhando uma representação à CBF nesta segunda-feira, cobrando e mostrando os lances em que fomos prejudicados grosseiramente. Ninguém quer benefício, queremos apenas uma não interferência da arbitragem no jogo e no seu resultado, seja com Inter ou qualquer outro clube.”

Comentários