O confronto decisivo entre Barcelona e Napoli, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions, já começou a agitar os bastidores. De acordo com informações do jornal ‘Corriere dello Sport’, o presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, ofereceu uma premiação de 10 milhões de euros (R$ 54,3 milhões na cotação atual), em caso de classificação para o Mundial de Clubes de 2025, que está diretamente ligada a uma vitória sobre os catalães.

Presidente do Napoli
Presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis – Foto: Marco Bertorello/AFP via Getty Images

Isto porque a única forma de o Napoli confirmar a vaga para o Mundial de Clubes de 2025 é seguir vivo na Champions, devido ao ranking de clubes da Uefa.

Ao mesmo tempo, a Inter de Milão é a única equipe italiana que já confirmou a vaga para o Mundial de 2025. A segunda vaga do país, no momento, pertence à Juventus, que tem 47 pontos no ranking da Uefa devido às participações em competições europeias na temporada passada.

O Napoli, por sua vez, tem 42 pontos, mas caso avance às quartas da Champions, vai somar mais dois ou três pontos. Assim, a equipe segue viva e poderá continuar somando pontos até ultrapassar a Juventus no ranking da Uefa.

No Barcelona, Xavi retira foco sobre si: ‘Não sou importante’

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Itália, quem vencer a partida desta terça-feira avança para as quartas de final. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários