O Fluminense era ligeiramente superior na derrota para o Botafogo no clássico do último domingo (29), mas sem conseguir transformar essa vantagem em gol. O Tricolor teve até a oportunidade de sair na frente em cobrança de pênalti. Contudo, Calegari bateu mal, e a partida mudou a partir daí. O volante tem sofrido psicologicamente devido ao episódio, segundo o jornalista Victor Lessa.

Ainda segundo a informação, o jogador teria até se afastado de pessoas próximas pelo peso do erro. Assim como das redes sociais pelas críticas que tem recebido da torcida.

Outro fator que piora a situação é que Calegari tem a consciência que tomou a atitude errada ao ter ido bater o pênalti. Aliás, os outros jogadores do elenco admitiram que não era decisão certa ter mudado o cobrador da penalidade.

Calegari faz trabalho físico durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho – Mailson Santana/Fluminense FC

Decisão por permanecer no Fluminense

O volante esteve próximo de deixar o Fluminense. Primeiro, recebeu uma oferta de empréstimo do Fortaleza no fim de 2022. Depois, uma proposta para sair em definitivo para o Goiás. No entanto, ele preferiu permanecer no Tricolor e recuperar seu espaço. Aceitou, assim, até brigar por vaga na sua posição de origem, o meio-campo.

Retorno ao time titular em nova posição

No início da última temporada, Calegari se tornou titular ao o técnico Fernando Diniz improvisá-lo na latera -direita, mas sofreu uma lesão e perdeu as últimas partida.  Em 2023, voltou a aparecer entre os 11 iniciais, mas o treinador passou a utilizá-lo na outra lateral.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Até de forma surpreendente porque ele não aparecia entre as cinco opções que o clube das Laranjeiras tinha no elenco a princípio. Em seguida, está Cristiano, que, fora dos planos, deixou o Fluminense. Já Alexsander está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Caio Paulista voltou a atuar no ataque antes de ser emprestado ao São Paulo. Enquanto isso, Jorge, que veio por empréstimo junto ao Palmeira, ainda está em processo de recondicionamento físico. Outra alternativa é o garoto Marcos Pedro, que fica atrás na disputa por não possuir experiência suficiente no profissional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários