A procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu que o Vasco jogue sem sua torcida nos próximos 30 dias. O pedido acontece após a derrota do time carioca para o Goiás, nesta quinta-feira (22), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, uma confusão e cenas de violência foram instaurada pelos torcedores.

O caso vai ser analisado nesta sexta-feira pelo STJD. O episódio é similar ao que aconteceu com o Santos nesta semana. Afinal, o Peixe também recebeu uma punição de 30 dias por conta de uma confusão durante o clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, os torcedores do Alvinegro Praiano atacaram rojões, sinalizadores e outros objetos no gramado da Vila Belmiro, fazendo o embate ser encerrado antes dos 90 minutos. Assim, o Alvinegro Praiano não terá o apoio de seu torcedor tanto dentro quanto fora de casa.

São Januário deve ser interditada por 30 dias – Foto: Divulgação / Vasco

Aliás, como o episódio é semelhante aos ocorridos na Vila Belmiro, no jogo do Santos, a procuradoria já solicitou a mesma punição. Se o caso acabar indo a julgament0 antes dos 30 dias, a punição pode mudar de acordo com a quantidade de partidas que o STJD decidir proibir a torcida do Vasco. Contudo, vale lembrar que o Cruz-Maltino já começou a vender ingressos para o duelo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), que deve acontecer em São Januário.

A confusão em São Januário

Após o jogo contra o Goiás, o clima não estava dos melhores nos arredores de São Januário. Afinal, torcedores do Vasco arremessaram  fogos de artifício, sinalizadores, copos e outros objetos no gramado. Houve tentativa de invasão fora do estádio e uma confusão chegou a ser instaurada nos arredores. A polícia confirmou que houve tiroteio durante o episódio.

Aliás, na súmula, o árbitro Jean Pierre Gonçalves fez um enorme relato. Além de bombas e dos objetos atirados no gramado, ele escreveu que quebraram o carro de transporte da arbitragem. Além disso, os integrantes do VAR tiveram que sair imediatamente da sala devido ao tumulto.

Imagens do fim do jogo em São Januário, com sinalizadores atirados no campo – Reprodução/Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários