0
-

O episódio envolvendo o atacante Hulk, do Atlético, e o árbitro Anderson Daronco, ainda não chegou a um desfecho. Mas o caso ganhou um novo desdobramento nesta sexta-feira (29). A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou um pronunciamento de Daronco sobre a suposta ameaça ao jogador na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Hulk e Daronco se estranharam durante jogo entre Atlético e São Paulo, no Mineirão – Pedro Souza / Atlético

Assim, o árbitro deve apresentar sua versão já na próxima semana. A partir dela, o órgão definirá sobre a abertura de um possível processo ou o arquivamento do caso. Desde o ocorrido na 16ª rodada, Daronco manteve o silêncio sobre o episódio.

Pouco depois do ocorrido, o diretor Rodrigo Caetano pediu para que Daronco não apite mais jogos do Galo. Cobrou bom senso da Comissão Nacional de Arbitragem e disse que o árbitro esteve em uma noite infeliz.

O Atlético entrou, ainda, com uma “Notícia de Infração” no dia 21 de julho. No documento, o clube acusa o juiz de desrespeitar o Código de Ética e Conduta do Futebol Brasileiro, conduta contrária à ética, deixar de observar as regras da modalidade e abuso de autoridade.

Com o intuito de reforçar a necessidade da prestação de esclarecimentos por parte do árbitro, o Galo anexou conteúdo jornalístico sobre a repercussão da suposta ameaça.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários