O treinador da Seleção Olímpica do Brasil, André Jardine, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (9) e falou sobre os nomes convocados para defender o ouro no Japão. Um dos principais questionamentos foi sobre os três jogadores convocados acima dos 24 anos e o porquê de serem selecionados. O comandante brasileiro disse que, além de serem grandes atletas, estão constantemente no radar de Tite.

Treinador da seleção olímpica concedeu entrevista nesta sexta-feira e falou dos convocados – Thais Magalhães/CBF

“A gente já procurava um goleiro com bastante rodagem maior. São poucos os goleiros com idade olímpica que têm uma minutagem suficiente para que possamos considerá-los goleiros experientes. E o Santos atende bem isso, é constantemente convocado para a Seleção principal. Diego Carlos também é um zagueiro de Seleção principal, está no radar do Tite, vive um ótimo momento, vem de boas temporadas e já está agregando o seu valor aos treinamentos”, disse Jardine , que continuou:

“E o Daniel Alves entra naquela vaga do jogador que a gente estava procurando, com perfil de liderança, com histórico muito vitorioso, uma referência. Ele dá um peso diferente para a Seleção e vive um ótimo momento. Antes da lesão, estava jogando bem, forte no radar do Tite. Então, a gente está feliz por poder contar com esses três atletas.”

O técnico também foi questionado a respeito dos dois zagueiros que foram chamados de última hora para integrar o elenco. Ricardo Graça, do Vasco e Bruno Fuchs, do CSKA da Rússia foram convocados nesta semana. O primeiro foi lembrado após Gabriel Magalhães ser cortado por lesão, enquanto o segundo entrou nas seis vagas a mais permitidas pelo Comitê Olímpico.

“Sobre o Ricardo Graça, é premiar um jogador que estava com a gente no Pré-Olímpico e foi acionado no período mais crítico da competição. É um jogador que se adaptou rápido a forma de jogar, querido por todos os atletas. O Fuchs também fez um grande Pré-Olímpico, vem de um momento inativo, e a gente apostou nele, já foi pra Europa negociando a liberação para as Olímpiadas. Tivemos que agir rápido, não tínhamos muito tempo para as negociações, e nós vamos ter 20 dias para jogar o nível dele lá pra cima e se entrosar com o elenco”, concluiu Jardine.

A Seleção Olímpica fará mais um amistoso antes de estrear nas Olímpiadas. O jogo será contra os Emirados Árabes, no dia 15 de julho, às 16h, na Sérvia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários