Futebol Internacional

PSG perde em casa para o Lorient. E tome vaia

O Lorient conseguiu resultado excepcional neste domingo (30/4) ao vencer, em pleno Parc de Princes, o PSG, por 3 a 1. O jogo foi pela 33ª rodada do Campeonato Francês. O Lorient fez seus gols com Feé , Yongwa e Dieng. Mas o que vai marcar esta partida é o gol incrível de Mbappé. Ele aproveitou uma bola que o goleiro Mvogo colocou no chão pensando que a bola não estava em jogo. Roubou a pelota e mandou na rede.

Kylian Mbappé cava um pênalti. No lance seguinte, ele faria o gol do PSG na derrota por 3 a 1 para o Lorient – Alain Jocard / AFP  via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Francês

Para o PSG, a derrota acende o sinal amarelo. Afinal, o time parou nos 75 pontos e pode ver o vice-líder Olympique, que tem 67, encostar no primeiro colocado. O Lorient tem 48 pontos, se mantendo no Top10.

PSG muito mal

No jogo, quase nada deu certo para o PSG. Não bastasse a ausência de Neymar, lesionado, o time teve Messi num péssimo dia. O melhor do mundo fez a sua pior partida em muito tempo. Além disso, o lateral-direito Hakimi fez uma falta logo aos 20 minutos do primeiro tempo, sendo expulso e deixando o PSG com dez. Aliás, àquela altura, o Lorient vencia por 1 a 0, gol de Feé escorando cruzamento de Faivre.  Aos 29 veio o gol inacreditável de Mbappé, que lembra o de Ronaldo Fenômeno nos anos 90 quando defendia o Cruzeiro, roubando a bola de Rodolfo Rodríguez, então goleiro do Bahia. Mas, pouco depois, numa falha da defesa, Yongwa completou jogada de Faivre para fazer 2 a 1. No segundo tempo, o PSG ficou em cima. Mas sem eficácia. E quase levou o terceiro, quando Dieng marcou, mas o VAR confirmou impedimento. Mas, no minuto seguinte, Dieng marcou e, desta vez, valeu. Lorient 3 a 1. E muitas vaias da torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!