O lateral-direito Pumita Rodríguez é uma das principais contratações do Vasco nesta janela de transferências. Afinal, ele esteve no grupo do Uruguai que disputou a Copa do Mundo no Qatar. Algo impensável em um passado recente. O novo camisa 2 do clube de São Januário destacou a força do futebol brasileiro em sua chegada.

“É um lindo desafio, porque é um campeonato muito competitivo, tem partidas muito complicadas, e acho que é um bom desafio para qualquer jogador que vem jogar aqui no Brasil. Importante para seguir crescendo e melhorar. É um desafio importante”, afirmou o jogador.

Ainda assim, em sua coletiva de apresentação, na noite da última segunda-feira (16), Pumita comentou sobre a paixão que a torcida cruz-maltina demonstrou nos recados que enviou para ele.

Anúncio de Pumita como reforço do Vasco – Reprodução

“Estou muito feliz. Obviamente, queria estar aqui e tenho recebido muitas mensagens nas redes sociais, o que me deixa muito contente e me ajudou a vir para cá”, acrescentou o lateral.

O uruguaio de 25 anos desembarcou em terras tupiniquins no dia 3 de janeiro para realizar exames e depois assinar contrato com o Vasco. A partir disso, Pumita começou a treinar com seus novos companheiros. Mesmo com pouco tempo de clube, ele se diz ambientado ao modelo de trabalho do técnico Maurício Barbieri.

“Gosto muito da ideia de jogo do Barbieri, me identifico muito com o modelo. Há muitos jogadores novos na equipe e, naturalmente, temos coisas para corrigir. É um estilo muito parecido com o que eu vinha trabalhando no Nacional, estou me adaptando da melhor forma, mas tenho o que evoluir”, declarou o atleta.

Características do novo lateral do Vasco

No Nacional, do Uruguai, o lateral-direito disputou 44 jogos e marcou três gols na última temporada. Ao ser questionado sobre suas características, Pumita ressaltou a ofensividade e a força física.

“No futebol de hoje em dia é muito importante a força física. É parte do trabalho, quero seguir crescendo, tem muitas coisas para eu aprender e melhorar. Minha característica é ofensiva e o bom condicionamento físico. Mas acredito que consigo dar segurança na parte defensiva”, concluiu Pumita.

Além disso, o clube de São Januário desembolsou aproximadamente dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões na cotação atual) para adquirir em definitivo o jogador. A tendência é que a quantia seja paga em duas parcelas. Pumita assinou por três anos com o Vasco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários