Na noite de sábado (14/1), o Vasco estreou no Campeonato Carioca com um empate em 0 a 0 com o Madureira. Técnico interino da equipe, enquanto Maurício Barbieri e os jogadores principais estão fazendo pré-temporada nos Estados Unidos, Emílio Faro falou sobre a importância de ter dado oportunidade aos novos talentos do Cruz Maltino. Afinal, o Vasco hoje tem duas equipes atuantes.

“Estamos num cenário inicial. Temos um grupo que está tendo oportunidade aqui no Carioca e outro que está se preparando nos Estados Unidos. O Maurício Barbieri treinou esses jogadores, criou uma situação de como iriam jogar e qual seria o plano de jogo”, disse.

E ele acrescentou:

“Atuamos nas estratégias e situações de observação das trocas, mas existe todo um cenário de um Vasco só. Apesar de um time estar no Estados Unidos com o grupo se preparando, e jogando, o Vasco é um só. Por isso que vamos nos cobrar sempre”.

O Vasco estreou no Carioca com empate em 0 a 0 com o Madureira no Campeonato Carioca – Matheus Lima/Vasco

Jovens jogadores do Cruz Maltino se destacam

Dentre os jovens que se destacaram no Vasco está o zagueiro Lyncon, que nasceu em 2005. Dessa forma, satisfeito com o resultado do primeiro jogo, Emílio falou sobre o atleta e mencionou a importância de ter atenção ao desempenho dos outros garotos da Copinha.

“Hoje, tentamos o resultado e buscamos a vitória. Dentro dessa oportunidade vamos olhar com muita calma, observar os jogadores que vieram da Copinha e ver que eles terão uma oportunidade para amadurecer”, disse.

Assim, ele valorizou os jovens do clube.

“Hoje entrou um zagueiro que é de 2005. E você vê que é a juventude do Vasco podendo jogar no profissional. O campo de trabalho está muito fértil e favorável para as coisas que estão vindo à frente”, declarou Faro.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Elogios à torcida do Vasco

O treinador também fez questão de enaltecer a torcida do Vasco, que marcou presença em São Januário e participou de homenagens ao ídolo Roberto Dinamite.

Antes do apito inicial, a neta de Roberto Dinamine e o capitão do Vasco homenagearam o ídolo do clube. REPRODUÇÃO/CAZÉ TV

“Quero enaltecer a torcida do Vasco, que é muito exigente, e não é pra menos, que entendeu o processo e não criou uma situação desfavorável em nenhum momento do jogo. Houve um entendimento do que estava ocorrendo no campo e no cenário inicial e da juventude dos atletas. Infelizmente não conseguimos premiá-la com a vitória”, disse Emílio Faro.

Ao ser questionado se o time do Carioca teria os mesmos objetivos e características frisadas por Maurício Barbieri, Faro garantiu que a torcida pode apostar que sim.

“A torcida pode esperar isso, sim. Estou no dia a dia e a ideia é ter esse jogo impositivo, que tente sufocar o adversário o tempo todo, tente fazer a bola chegar na área e abafar o adversário. Essas são as características do jogo do Barbieri”, concluiu o treinador.

Pelo Campeonato Carioca, o Vasco volta aos gramados na quinta-feira (19), quando enfrenta o Audax, às 21h30, no estádio Luso Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários