Não deu para a Raça Rubro-Negra na Série Prata dos desfiles das Escolas de Samba. Na apuração realizada nesta terça-feira (3/5) a escola –  que tem ligação com uma das principais organizadas do Flamengo e que reeditou um samba-enredo icônico do Império Serrano, “Aquarela Brasileira” –  brigou apenas para se manter no grupo que é a Terceira Divisão carioca.  A Raça terminou em nono lugar no primeiro dia de desfiles, 264,8 pontos ficando à frente “Diversidade” (264,8) e  da “Difícil é o nome de Pilares” (262,2). Esta última acabou caindo.

Pesou para a raça ter desfilado sob forte temporal e a perda de pontos técnicos (contingente inferior ao mínimo geral e na Ala das Baianas e chegada atrasada na concentração) que irradiaram em notas baixas em vários quesitos, deixando a escola sempre na metade inferior da tabela. A escola gabaritou 10 apenas no samba-enredo.

A Raça Rubro-Negra desfilou sob fortíssima chuva – Divulgação

Esta foi a estreia da Raça Rubro-Negra nos desfiles das escolas. A escola tem como presidente Anderson Macula.

Relembre aqui o desfile da Raça Rubro-Negra

O desfile de sexta-feira (29/4) teve 11 escolas e o de sábado, 14 escolas.  Pelo regulamento, a campeã do primeiro dia e a campeã do segundo dia, subiriam: e foram elas: Arranco (sexta, 268,4 pontos) e União de Jacarepaguá (sábado, 269,8 pontos). As duas escolas deixam os desfiles da Intendente e voltam para a Marquês de Sapucaí. A União de  Jacarepaguá, por ter a maior pontuação, foi a campeã geral.

Além da Difícil é o Nome, caíram as duas ultimas colocadas do desfile de sábado: Unidos de Vila Kennedy (264,6) e Unidos da Villa Rica (265,7).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários