A Seleção Brasileira usará um uniforme todo preto no jogo contra Guiné, dia 17, no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. É mais uma ação da CBF contra o racismo. A entidade fez um acordo com a Nike, que fará uma adaptação em um dos uniformes do goleiro que a empresa distribui para os Canarinhos.

Na Espanha, Seleção jogará de preto contra Guiné. Ação contra o racismo – Divulgação/CBF

De acordo com o Uol, que primeiramente informou a notícia, a ideia será usar o inédito uniforme preto no primeiro tempo (camisa, calção e meiões). No segundo tempo, jogará com o uniforme tradicional (mas ainda há informações desencontradas se será o de número 1, amarelo, ou 2, azul ). A ação da CBF conta com o aval da Fifa. Inclusive, o presidente da entidade, Gianni Infantino, estará presente na partida.

Racismo, não

Desde que Vinicius Jr sofreu a mais grave injúria racial na Espanha, em jogo contra o Valência, que resultou numa discussão mundial sobre o tema e já tem punições, a CBF tomou uma atitude. Iria aproveitar os dois amistosos da data-Fifa de junho, contra Guiné e Senegal (este no dia 20, em Portugal) para uma campanha antirracismo. Voini, convocado para os jogos, será protagonsita nesta campanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários