Não é mistério para ninguém que o Cruzeiro entrou para o Brasileirão 2023 para se segurar na divisão de elite do Brasil. No entanto, iniciou a competição muito bem e trabalhou nas primeiras posições. Mas a Raposa vive sinal amarelo no Campeonato Brasileiro. Afinal, já faz um mês que o time de Pepa não vence. Contudo, o goleiro Rafael Cabral faz avaliação positiva até o momento.

“A gente acredita que, como foi no início do campeonato, vamos voltar a fazer gols no campeonato e não tomar. 14 pontos no campeonato não é ruim. Estamos no meio da tabela, mas estamos perto do pessoal de cima, que é nossa meta”, salientou o goleiro.

Com os resultados recentes, o Cruzeiro caiu para a nona colocação, com 14 pontos. Pontuação, aliás, que faz o goleiro Rafael observar de maneira positiva o momento da Raposa.

Cruzeiro está há um mês sem vencer – Foto: Staff Image / Cruzeiro

Rafael fala em luta do Cruzeiro na parte superior da tabela

Embora avalie de maneira positiva a posição atual do Cruzeiro, Rafael garante que o campeonato do Cruzeiro é para lutar na parte de cima do torneio nacional.

“Mas não será fácil. São muitos jogos no Brasil. Mas estamos no meio da tabela, com 14 pontos. Porém, não é nosso campeonato. Queremos estar brigando em cima, por coisas grandes. Afinal, vestimos camisa de um clube gigante. Caímos em termos de resultado, não performance. Mas vamos continuar, com duas, três vitórias seguidas, você bate lá de novo”, finalizou, lembrando que ainda lamenta a eliminação em outra competição importante:

“A gente queria estar nas quartas Copa do Brasil. Merecíamos, mas é passado”.

O Cruzeiro volta a campo, afinal, na próxima quarta-feira (21), às 19h (de Brasília), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte a Raposa terá o São Paulo, no Mineirão, no sábado, às 21h (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários