Depois de ser absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral Rafael Ramos, do Corinthians, desabafou sobre o momento delicado em sua carreira. Afinal, recebeu acusação por injúria racial em partida contra o Internacional ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Corinthians TV, o jogador português comemorou a decisão favorável na esfera esportiva.

Rafael Ramos durante treinamento no CT Joaquim Grava – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“Estou aliviado. Não tem sido fácil o que eu tenho passado. Nunca passei por uma situação parecida, então nunca tinha vivenciado algo tão difícil na minha vida, eu acho. Eu tentei sempre, como todos viram, deixar de lado, dar o meu melhor no campo e ser o que sempre fui. Sinto-me muito aliviado por ter tirado esse peso em cima de mim nesse momento. Tive semanas nada fáceis, meses. Mas correu tudo bem e a absolvição veio na esfera esportiva”, disse.

“O caso se prolongou por muito tempo, infelizmente. Mas, graças a Deus, correu tudo bem. Queria agradecer aos torcedores. Primeiramente, porque recebi muito apoio deles. Até hoje me enviem mensagens. Agradecer a eles, minha família e meus amigos, que nunca duvidaram de mim”, completou.

Decisão unânime a favor de Rafael Ramos

Em decisão unânime, os auditores entenderam que as cinco perícias analisadas no decorrer do processo foram consideradas inconclusivas. Assim, não há a comprovação de que Rafael teria dito a palavra “macaco”. Ainda cabe recurso no Pleno do tribunal.

“Claro, não menos importante, toda a estrutura do clube e meus companheiros, que nunca duvidaram de mim. Isso foi muito importante para continuar a desenvolver o meu trabalho e ser uma melhor pessoa e jogador a cada dia”, encerrou.

Na Justiça comum, Rafael Ramos virou réu em processo criminal por injúria racial. O juiz do caso é Marco Aurélio Martins Xavier, da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. O magistrado recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Ramos em agosto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários