A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Botafogo, no Morumbi fez piorar a relação com a torcida. Aliás, o descontentamento por parte dos torcedores começou com o vice-campeonato da Sul-Americana no início de outubro. Desde então a situação só se agravou.

Ainda que o Tricolor Paulista esteja em um mau momento, o lateral-direito Rafinha fez questão de exaltar o desempenho do clube nesse ano.

“Nós estamos vindo de uma semifinal da Copa do Brasil, uma final do Campeonato Paulista e uma decisão na Sul-Americana. Não ganhamos nenhuma delas, mas se você pegar no começo do ano, ninguém contava que a gente chegaria nessas competições. Clube se reestruturando, jogadores novos chegando. O nosso trabalho, está internamente sendo bem feito. Eu tenho certeza de que o torcedor fica chateado por não ter título esse ano, mas, internamente, a gente está com um grande trabalho”, declarou Rafinha.

Rafinha argumenta com Marçal durante o duelo entre São Paulo e Botafogo, no Morumbi – Alexandre Schneider/Getty Images

Críticas ao São Paulo

“Essa é a realidade e acho que a gente está no caminho certo. Por que que eu falo isso? Porque se ganha tudo é mil maravilhas. Então, como perdemos, claro que o torcedor fica chateado e acham que tem problema de fora, que atrapalha a gente internamente. Mas não é isso”, acrescentou o lateral.

Além disso, o camisa 13 do São Paulo afirmou que as críticas tanto da torcida como da imprensa não abalam o grupo. que não há displicência por parte dos jogadores.

“A gente sabe que está fazendo um grande trabalho esse ano. Não conseguimos os títulos, infelizmente, aí gera esse tipo de comentários ou até críticas que vem de fora e que não condiz com o que a gente encara no dia a dia. Procuramos sempre fazer melhor, desde que eu cheguei aqui em janeiro, ninguém nunca viu nenhum jogador fazendo corpo mole e nenhum jogador deixando de correr. A gente se entregou”, pontuou Rafinha.

Com o resultado negativo, o São Paulo foi para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro e soma 40 pontos. Inclusive, a distância para o Athletico, primeira equipe dentro do G6, é de oito pontos.

Em seguida, o Soberano tem pela frente o clássico paulista contra o Palmeiras. Dessa forma, os clubes se enfrentam no próximo domingo (16), em duelo que será válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre no Allianz Parque e a bola vai rolar às 16h (Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários