O início da caminhada do Internacional na Libertadores para o sonhado tricampeonato não começou nada bem. O Colorado foi derrotado para o Always Ready por 2 a 0 na noite da última terça-feira, na Bolívia, na altitude de 3.640m de La Paz.  Miguel Ángel Ramirez analisou que a altitude e a estratégia do rival foram  determinantes.

“Os dois fatores pesaram (altitude e estratégia do adversário). Sabemos da influência da altitude, sobretudo à medida em que passam os minutos. E eles trocaram de treinador. Nossas informações sobre o time eram baseadas em trabalhos anteriores. Não sabíamos bem como eles iriam se portar e eles mudaram a forma de jogo”, disse Ramírez.

O treinador espanhol explicou as modificações feitas durante a partida. O Internacional começou o no 4-3-3 e, durante o jogo, foi modificado para o 3-5-2 quando o Ramírez tirou o atacante Caio para colocar o zagueiro Lucas Ribeiro. O defensor inclusive ficou apenas 24 minutos dentro de campo e foi substituído por Nonato.

“Tivemos de tomar decisões durante o jogo. Demoramos para entender. A partir do que vimos, mudamos a estrutura e fizemos as trocas. Tivemos desajustes. Não fizemos uma boa partida”, disse o treinador Colorado.

Agora, o Internacional foca em sua recuperação na Libertadores já na próxima terça-feira, quando o Colorado recebe o Deportivo Táchira, no Beira-Rio.

Comentários