O treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez pode acabar punido pela Justiça Desportiva gaúcha sem nem mesmo ter estreado no Internacional. Tudo porque ele esteve na área técnica na goleada de 4 a 2 do time sobre o Ypiranga, neste domingo (15), no Beira-Rio, pelo Gaúchão.  Só que ele não  estava regularizado como profissional do Colorado.

 

O treinador Miguel Ángel Ramírez ainda não está regularizado como profissional do Inter- Ricardo Duarte/Internacional

Ramírez tinha autorização para assistir ao jogo na arquibancada porque não está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e, assim, não pode comandar a equipe nas partidas.

O árbitro do jogo, Jean Pierre de Lima, relatou na súmula que não viu a presença do treinador próximo da área técnica durante a partida, mas que acabou sendo avisado depois.

“Ao final da partida, quando já estava no vestiário, fui informado pelo responsável da empresa responsável pelo acesso ao campo) que o sr. Miguel Ángel Ramírez, que estava credenciado para permanecer apenas nas arquibancadas, abriu a grade que dá acesso ao gramado e foi próxímo à área técnica do Internacional.  Conversou com membros da comissão técnica que estavam relacionados para a partida. Em um determinado momento, o quarto árbitro, ao ser informado do fato, imediatamente comunicou ao treinador do Internacional,  Osmar Loss, que Ramírez não poderia ultrapassar a grade de acesso ao gramado. E assim foi prontamente atendido. E o fato não mais se repetiu”, informou o árbitro.

O treinador pode ser suspenso por invasão de campo, interferência indevida e descumprimento do regulamento do campeonato gaúcho.

Comentários