Vasco

Ramón Díaz valoriza vitória do Vasco e admite: ‘Se não ganhássemos seria difícil’

Uma vitória muito importante e que tirou, novamente, o Vasco da zona de rebaixamento. Após o 1 a 0 do Cruz-Maltino sobre o líder Botafogo, nesta segunda-feira, o técnico Ramón Díaz falou sobre o resultado, em São Januário, e pediu concentração na sequência. Afinal, o time ainda está longe de se livrar do perigo e precisa manter a boa fase atual.

“É um resultado importante. Se não ganhássemos hoje seria muito difícil, com poucos pontos, poucos jogos. O resultado nos dá chance, mas temos que seguir concentrados, corrigir erros, saber aproveitar os momentos. No jogo contra o Goiás tivemos quatro chances de fazer o segundo gol e não conseguimos, hoje aconteceu de novo. Temos que corrigir”, analisou Ramón Díaz, ligando o alerta para o baixo aproveitamento do Vasco nas finalizações.

Ramón Díaz tenta livrar o Vasco de mais um rebaixamento – Foto: Wagner Meier/Getty Images

“Conversamos que precisaríamos ter muita atenção nos primeiros 30 minutos porque o Botafogo tem uma equipe muito perigosa. A equipe respondeu muito bem em todos os setores, pressionando em muitos setores, não os deixando jogar. Isso surpreendeu o Botafogo”, acrescentou.

Torcida pelo Botafogo

O comandante argentino contou que encorajou a equipe e acreditava no potencial para o duelo contra o líder do Brasileirão. Ramón Díaz ainda surpreendeu e disse que torce para que o Alvinegro seja campeão.

“Creio que o melhor que fizemos durante a semana foi mentalizar com a equipe que teríamos a oportunidade de poder sair e jogar com uma grande equipe. Me parece uma das melhores equipes que enfrentamos e certamente vai disputar o campeonato até o final. Eu gostaria, pelos amigos que tenho e pelas pessoas que conheço, que o Botafogo ganhasse o campeonato porque merecem e vêm fazendo um esforço enorme”, finalizou o treinador.

Ramón, aliás, teve uma passagem frustrada pelo Glorioso, em 2020. Ele chegou a ser apresentado, mas se ausentou para uma cirurgia e deixou seu filho e auxiliar, Emiliano, no comando. Após três derrotas, a diretoria alvinegra optou por rescindir o contrato sob a alegação de que o retorno do argentino estava demorando mais do que o previsto.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o virtualmente rebaixado América-MG, novamente em São Januário. Dessa forma, tem boas chances de abrir uma vantagem maior para os adversários na zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Redação Jogada10

Posts Recentes

Danilo sai em defesa dos jovens após eliminação: ‘Tenham paciência com eles’

Capitão da Seleção Brasileira, o lateral-direito Danilo não escondeu o abatimento após a queda da…

7 de julho de 2024

Dorival vê ‘muito mais coisas positivas do que negativas’ após eliminação

O técnico Dorival Júnior disse ter visto mais coisas positivas do que negativas na eliminação…

7 de julho de 2024

Roberto Assaf: Eis o Tite real

E o Flamengo conseguiu empatar, 1 a 1, com o Cuiabá no Maracanã! Pois é.…

7 de julho de 2024

Endrick e Militão comentam eliminação do Brasil: ‘Momento difícil’

O Brasil perdeu para o Uruguai nos pênaltis, após um empate sem gols, neste sábado…

7 de julho de 2024

Nos pênaltis, Uruguai elimina o Brasil na Copa América

Em jogo de fraco nível técnico e muito truncado, o Uruguai  venceu o Brasil, nos…

7 de julho de 2024

Auxiliar comemora sequência do São Paulo e ‘gordura’ no Brasileirão

O São Paulo venceu o RB Bragantino por 2 a 0 neste sábado (6), no MorumBIS,…

6 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!