Ramon Menezes procurou manter a calma na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 da Seleção Brasileira para o Paraguai, nesta segunda-feira (5), na Venezuela, pelo Torneio Pré-Olímpico. Mesmo ciente de que o revés deixa o Brasil em situação difícil, precisando de bons resultados contra Venezuela e Argentina, o treinador brasileiro usou de palavras de incentivo aos jogadores já no vestiário.

A primeira coisa que falei com nossos atletas é que não é como começa, é como termina. Então só depende da gente. Temos dois jogos, respeitamos muito os adversários, mas temos condições de fazer duas grandes partidas e vencer ambas. Agora é analisar com calma, para colocar em campo o que a gente enxerga ser o melhor”, projetou.

Ramon
Seleção Brasileira voltou a jogar muito mal e perdeu para o Paraguai nesta segunda-feira – Foto: Joilson Marconne/CBF

Ramon critica momentos de desatenção do time

Normalmente ponderado em suas declarações, Ramon novamente sequer alterou o tom de voz. Desta vez, contudo, foi mais enfático ao responder sobre a atuação do time. Antes de tudo, deixou claro que os jogadores foram alertados sobre os pontos fortes do adversário. Em seguida, criticou a forma como o time levou o gol e outros momentos em que julgou a equipe desatenta.

“No momento chave da partida não se pode tomar gol e isso aconteceu. Depois o Paraguai conseguiu segurar o  resultado. A gente já sabia de toda dificuldade que ia ser esse jogo. Muito contato físico de primeira e segunda bola. Sabíamos que o Paraguai leva muito perigo principalmente na bola parada. Tivemos um pouco de dificuldade em relação a isso. Mas mesmo com todos os problemas que nós tivemos, perdemos grandes chances pra já fazer 2 a 0 e talvez a história do jogo seria diferente”, observou.

A Seleção volta a campo na próxima quinta-feira (8), às 20h, diante da Venezuela. No domingo, ainda em horário a confirmar, encerra sua participação diante da Argentina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários