No último treino da Seleção Pré-Olímpica, na Granja Comary, Ramon Menezes promoveu três mudanças no time titular. Entre elas estão as entradas de Alexsander, Marlon Gomes e Gabriel Pec nos lugares de Kaiki Bruno, Khellven e Maurício, respectivamente. Nesta quarta-feira (17), o elenco viaja para a Venezuela, onde tenta uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.
O início dos trabalhos aconteceu no dia 8, em Teresópolis. Desde então, o Brasil mediu forças com o Boavista, do Rio de Janeiro, e venceu por 2 a 1, com gols de Marlon Gomes e Bruno Gomes. Naquela ocasião, Ramon levou a campo a seguinte escalação: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.
Ao longo deste período, o comandante trabalhou mais de uma formação e buscou alternativas. No coletivo desta terça-feira (16), Giovane fez o gol do primeiro tempo. Em seguida, na etapa final, Ramon optou por Giovane, Maurício e Guilherme Biro mais adiantados, Kaiki Bruno e Khellven nas laterais, e Luan Patrick na zaga.
Endrick estufou a rede em duas oportunidades. O atacante quase marcou um hat-trick, mas Giovane tocou na bola antes dela entrar no gol. No fim, Marquinhos deixou o campo depois de sentir o tornozelo direito num lance perto da linha de fundo.
Embarque para a Venezuela e calendário
Os jogadores e a comissão técnica deixarão a sede da CBF e viajarão para São Paulo. O elenco, portanto, dorme em Guarulhos, nesta terça-feira (16) e voa para Caracas, capital da Venezuela, no início da manhã desta quarta-feira (17).
Na primeira fase da competição, o Brasil compõe o grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A Seleção estreia no dia 23, contra a Bolívia. Depois enfrenta a Colômbia, no dia 26. O terceiro adversário será o Equador no dia 29. Por fim, encerra a fase de grupos jogando com os anfitriões em 1 de fevereiro. Todas as partidas dessa etapa serão em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte.
Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase
23/1 – Bolívia x Brasil – 17h (horário de Brasília)
26/1 – Brasil x Colômbia – 20h
29/1 – Brasil x Equador – 17h
1/2 – Venezuela – Brasil – 20h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários