O Red Bull Bragantino venceu o Athletico por 4 a 2 neste sábado (22), pela 33ª rodada do Brasileirão. Após o Massa Bruta abrir três gols de vantagem no primeiro tempo, com Ramires, Popó e Luan Cândido, o Furacão diminuiu no segundo tempo, com Vitor Bueno e Vitinho (dois golaços). Já no fim do jogo, Luan Cândido, mais uma vez, marcou e confirmou a vitória para a equipe mandante no Estádio Nabi Abi Chedid.

Athletico perde para o RB Bragantino em Bragança Paulista – José Tramontin/athletico.com.br

Assim, com os três pontos conquistados em casa, o Red Bull Bragantino chegou aos 41 no Brasileirão, na 13ª posição. O Athletico, por sua vez, segue com os mesmos 51 que iniciou a rodada, na 6ª posição.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Primeiro tempo

Em resumo, o RB Bragantino começou a partida pressionando o Athletico. Após troca de passes em seu campo de ataque, o Massa Bruta contou com uma atrapalha da dupla de zaga do Furacão, formada por Thiago Heleno e Pedro Henrique, e abriu o placar com Eric Ramires aos 4 minutos do primeiro tempo. Logo após sofrer o gol, o time paranaense saiu mais para o jogo. Aliás, Pablo, centroavante, foi o jogador mais acionado no ataque em busca de tirar o zero do marcador da equipe visitante.

A partir da metade da etapa inicial, o Red Bull Bragantino voltou a pressionar a defesa do Furacão. Em grande jogada de Artur, Popó ampliou para o Massa Bruta aos 38′. Após a bola balançar a rede, o bandeirinha assinalou impedimento. Entretanto, o VAR chamou o árbitro e confirmou o gol do time de Bragança Paulista. Ademais, aos 49 minutos, em um golaço de falta, Luan Cândido ampliou: 3 a 0 Bragantino.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Felipão colocou Vitor Roque e Vitinho na partida. Entretanto, o RB Bragantino, apesar dos três gols no placar, seguiu melhor em campo. Já aos 17′, logo após entrar em campo, Vitor Bueno marcou um golaço em jogada que começou em cobrança de lateral. E não parou por aí! Dois minutos depois, Vitinho, que também tinha acabado de entrar, marcou mais um golaço para o Furacão. A partir do segundo gol, o Furacão pressionou o adversário em busca do empate.

Aliás, após inúmeras tentativas do time paranaense, o RB Bragantino buscava as jogadas de contra-ataque para confirmar a vitória em casa. E o gol veio! Aos 45 minutos, Luan Cândido, mais uma vez, marcou o quarto gol da equipe mandante e confirmou a vitória do Massa Bruta.

RB BRAGANTINO 4 X 2 ATHLETICO

33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22/10/2022, às 16h 30.
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Público pagante: 3.011
Renda: R$ 71.965,00
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires (Gabriel Novaes, 16′ do 2°T) e Jadsom; Artur (Ramon, aos 49′ do 2°T), Sorriso (Hyoran, aos 16′ do 2°T) (Nathan Camargo, aos 50′ do 2°T) e Popó (Carlos Eduardo, aos 2′ do 2°T). Técnico: Maurício Barbieri
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Rômulo, aos 49′ do 2°T); Erick (Hugo Moura, aos 16′ do 2°T), Alex Santana e David Terans (Vitor Roque, intervalo); Cuello (Vitor Bueno, aos 16′ do 2°T), Cannobio (Vitinho, intervalo) e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Eric Ramires, aos 4′ do 1°T (1-0), Popó, aos 38′ do 1°T (2-0), Luan Cândido, aos 49′ do 1°T (3-0), Luan Cândido, aos 45 do 2°T (4-2); Vitor Bueno, aos 17′ do 2°T (3-1), Vitinho, aos 19′ do 2°T (3-2)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Abner, Thiago Heleno, Pedro Henrique (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários