Nesta quarta-feira (2/11), o RB Leipzig foi até a Polônia, na Pepsi Arena, em Varsóvia, para enfrentar o Shakhtar, pela última rodada do Grupo F da Champions. Precisava apenas do empate para garantir vaga nas oitavas de final. Mas mandou muito bem. Aproveitando os muitos erros do time ucraniano, goleou por 4 a 0, gols de Nkunku, do brasileiro André Silva além de Szoboslai e Olmo. Assim, foi aos 12 pontos, em segundo lugar, garantindo vaga nas oitavas, juntamente com o Real Madrid (13 pontos). Com seis pontos, o Shakhtar terminou em terceiro e vai para a Liga Europa. O lanterna foi o Celtic, com dois pontos.

Gvardiol (de branco) domina a bola e leva o RB Leipzig ao ataque – Janek Skarzybsk via Getty Images

O jogo era do mando do Shakhtar, mas ocorreu na Polônia por causa da guerra da Rússia com a Ucrânia, o que inviabiliza jogos no país. A Polônia faz fronteira com a Ucrânia.

Veja aqui a tabela de classificação da Liga dos Campeões

O Shakthar entrou precisando vencer, mas a sua defesa estava muito mal. E um erro de passe deu a possibilidade para um contra-ataque que Nkunku aproveitou para fazer 1 a 0 logo aos dez minutos. A falha fez o time ucraniano, que tinha começado bem, se perder em campo. O RB tratou de administrar a vantagem até o intervalo

Veio o segundo tempo e o time alemão  foi letal. Novo erro de marcação e, após confusão na área, o brasileiro André Silva apareceu para concluir a gol.  aos cinco. Sete minutos depois, nova perda de bola e, como resultado, gol e Szobolslai. Mais tarde Dani Olmo escorou cruzamento da esquerda.  5 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários