Real Madrid e Manchester City vão definir quem será o adversário do Liverpool na final da Champions. As equipes se enfrentam no Santiago Bernabéu às 16h, pela partida de volta da semifinal. No primeiro encontro o time comandado pelo técnico Pep Guardiola levou a melhor e venceu por 4 a 3 em Manchester. Com isso, o City joga com a vantagem do empate para garantir a classificação na final.

Veja como foi a classificação do Liverpool contra o Villarreal

Kevin De Bruyne e Karim Benzema se enfrentam pela semifinal da Champions

Campeão espanhol de forma antecipada, o Real Madrid aposta todas as suas fichas nesta reta final de temporada para eliminar o Manchester City e garantir uma vaga na final da Champions. Até o momento, o clube merengue passou por um mata-mata emocionante e a partida desta quarta-feira promete ainda mais emoção para o torcedor. Uma vitória simples do Real leva a partida para a prorrogação e por dois ou mais gols de diferença os merengues asseguram a vaga na decisão.

A boa notícia para o torcedor merengue é o retorno de Casemiro ao time titular, depois de desfalcar a equipe na partida de ida. Outra coisa que pode deixar a torcida esperançosa é que Alaba, tratado como dúvida, foi relacionado pelo técnico Carlo Ancelotti.

As únicas baixas confirmadas são Hazard e Bale, lesionados.

O treinador do Real Madrid falou um pouco mais sobre sua expectativa para a partida decisiva nesta quarta-feira.

“O jogo tem que ser completo. O bloco baixo tem que ser melhor do que foi na partida de ida. A pressão tem que ser bem feita para evitar passes entre linhas e transições. Não vamos propor um jogo com bloco baixo, com certeza, mas em alguns momentos do jogo será. O jogo tem que ser completo”, disse o técnico Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva.

Jogadores do Real Madrid durante treinamento da equipe – Helios de la Rubia / Real Madrid CF

Como chega o Manchester City

O City vai em busca da sua segunda final de Champions consecutiva e terá a vantagem do empate para tentar conquistar o título inédito.

Durante entrevista coletiva de Pep Guardiola, na véspera da partida, o técnico do City não quis saber da vantagem do empate e afirmou que sua equipe tem que “jogar incrivelmente bem e vencer”.

“Para eliminar o Real Madrid sabemos que temos que fazer dois bons jogos , não basta vencer um ou vencer o primeiro. Temos que jogar incrivelmente bem e vencer”, disse o treinador do City.

Guardiola ainda comentou sobre o estado do lateral-direito Walker, que ficou de fora da partida por causa de uma lesão e é tratado como dúvida para a partida desta quarta-feira. O espanhol ainda confirmou a ausência de Stones, que saiu com dores na partida em Manchester.

“Vamos ver como Walker vai estar amanhã (quarta-feira). Ele treinou, mas temos que esperar . Jogamos a cada três dias e não há descanso, porque estamos jogando pela Premier. Stones não está aqui”, completou.

Pep Guardiola em Madrid para partida da Champions – Divulgação / Manchester City

Real Madrid x Manchester City – Partida de volta da semifinal
Data e horário: 04/05/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho e Mendy; Modric, Casemiro e Kroos; Rodrygo, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
Manchester City: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko (Walker); De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesus e Phil Foden. Técnico: Pep Guardiola
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
Onde assistir: TNT e HBO Max

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários