Próximo adversário do Grêmio no Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo também foi o último clube a conquistar o Estadual antes do hexacampeonato gremista. Levantar a taça novamente seria um sonho para o torcedor anilado, mas fazer uma boa campanha e garantir ao menos uma vaga para a Série D do ano que vem é o principal objetivo do clube.

“Para nós é um motivo de orgulho jogar no clube que foi o último campeão gaúcho do interior, um feito que foi tão recente, mas nós temos os nossos objetivos traçados desde o início e nós estamos trabalhando para conquistá-los, pensando jogo a jogo, primeiro a permanência, depois a classificação, e a partir da classificação, daí sim, nós vamos pensar na fase de mata-mata, um campeonato totalmente diferente em que tudo pode acontecer”, contou o goleiro Maticoli.

Perto de marca

Na sua terceira passagem pelo clube (segundo ano consecutivo defendendo as cores aniladas) e, diante do Tricolor Gaúcho, o goleiro chegará a marca de 67 jogos disputados, além de ser o atleta do atual elenco com o maior número de partidas jogadas pelo Noia, ficará a 10 jogos de entrar no top 10 da história do clube.

Maticoli promete fechar o gol no Estadual – Foto: Pablo Nunes/Novo Hamburgo

“Sinto o carinho do torcedor e das pessoas do clube comigo, então, é um motivo de felicidade mesmo. O que me deixa muito contente também é que, na minha primeira passagem aqui, o clube estava disputando apenas o Gauchão. Nos anos posteriores da minha chegada, o clube conquistar calendário para o ano todo, então, está oferecendo mais jogos para o seu torcedor. A primeira vez que eu estive no Novo Hamburgo eu não imaginei que fosse ter tantos jogos assim, porque a gente sabe da dificuldade que é ter uma continuidade. Deixo muito claro sempre que eu vou representar o Novo Hamburgo com o máximo de respeito” revelou.

E o Grêmio?

Lucas também falou sobre o início de Gauchão e a partida contra o Grêmio. Na última rodada, atuando em casa, o Noia venceu o Avenida por 1 a 0 e chegou a oito pontos, ocupando a quinta posição na tabela.

“Estamos pensando jogo a jogo. De três jogos em casa, nós fizemos duas vitórias e, nas partidas fora de casa, conquistamos dois empates contra duas equipes muito tradicionais (GE Brasil e Ypiranga) e em campos muito difíceis de se jogar. Agora teremos a partida diante do Grêmio, que dispensa comentários, é um gigante do futebol, um clube que foi vice-campeão brasileiro em 2023, tem um elenco muito qualificado, um treinador que dispensa comentários também, vai estar jogando nos seus domínios, com a sua torcida, com certeza será um jogo difícil. Nós vamos estudar, ver o que nós podemos fazer para explorar o que o Grêmio tem para nos oferecer, de ponto fraco, e tentar fazer um jogo seguro, com poucos erros”, analisou.

Válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o confronto entre Grêmio e Novo Hamburgo acontece às 21h30 desta terça-feira (5), na Arena do Grêmio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários