O Fluminense saiu atrás na disputa pela vaga na decisão do Carioca. Isso porque a equipe perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, no jogo de ida das semifinais do Estadual, no Raulino de Oliveira, no último domingo (12). Aliás, ocorreu uma situação inusitada, já que um dos tentos do Voltaço foi marcado por Lelê, atacante que será reforço do Tricolor após o fim da competição.

Questionado sobre esse confronto com seu futuro clube e o sentimento de fazer gol em cima do clube da Laranjeiras, Lelê admitiu dificuldade.

“Cara, é bem difícil, né? Tem que estar bem focado. Muitas pessoas me perguntaram se eu iria jogar. Eu decidi que iria jogar porque era jogo grande, e para poder também mostrar que não foi à toa que chegamos até aqui e tive o interesse de outros clubes, como o Vasco e o próprio Fluminense. Mostrar que eu vou buscar o meu lugar quando for para lá”, declarou o atacante.

Lelê tenta desarmar André durante confronto entre Volta Redonda e Fluminense –  Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Negociação entre Fluminense e Itaboraí Profute

O destaque pelo clube da ‘Cidade do Aço’ conquistando a artilharia no Carioca chamou a atenção de diversas equipes do futebol brasileiro e do exterior. O Cruz-Maltino saiu na frente e tinha um acordo verbal por um empréstimo com o Itaboraí Profute, clube dono dos seus direitos econômicos.

Posteriormente, o Tricolor abriu negociação, enviou uma primeira oferta que já era mais vantajosa que a do Vasco. Essa proposta foi recusada por conta da preferência do clube de São Januário. Mesmo assim, o clube das Laranjeiras insistiu e superou o rival na queda de braço.

Lelê detalhou as tratativas entre o Fluminense e o Itaboraí Profute. Ao propósito, ele apontou que o profissionalismo falou mais alto.

“A conversa não teve nada com o Volta Redonda, foi diretamente com o meu clube, que é o Itaboraí Profute, que tem os meus direitos. E eu tenho que cumprir o contrato com o Volta Redonda, dei minha palavra. Eu joguei a Copa do Brasil também, mesmo sabendo que não poderia jogar quando eu fosse para o Fluminense”, acrescentou o artilheiro do Carioca.

Lance do gol

Ele marcou seu 13º gol na competição e o segundo da vitória sobre o clube das Laranjeiras. O atacante comentou a respeito da jogada e destacou sua velocidade, aspecto em que levou a melhor sobre o volante André, seu futuro companheiro e convocado para a Seleção Brasileira.

“É o meu ponto forte. Pude ganhar na velocidade do André, que é um baita de um volante, não é à toa que foi convocado para a Seleção principal. Quando dominei a bola sabia que estava longe, mas vi o posicionamento do Fábio e tirei dele. Creio que ele me esperou chegar mais perto um pouco, porém, eu tive a decisão na hora e fui feliz de fazer o gol”, complementou Lelê.

Lelê foge de carrinho do jogador do Fluminense  – Divulgação/Volta Redonda

Chance de jogar a Libertadores pelo Fluminense

As respostas do jogador deixam claro que o artilheiro já projeta sua chegada ao Fluminense. Por outro lado, também se fortalece mentalmente para suas atenções ainda permanecerem no Volta Redonda. Ele ainda definiu a oportunidade de atuar na Libertadores como uma meta de infância.

“Nesta semana vamos enfrentar o Atlético-GO e ainda tem o Fluminense, no jogo de volta. Após o Estadual, sei que tem prazo de inscrição para a Libertadores. Fico muito feliz pelo fato deles quererem contar comigo logo”, comentou o centroavante.

“É um sonho de criança participar de uma Libertadores, e realizar vai ser uma felicidade enorme para mim e minha família. Vai exigir bastante pelo fato de ter a Libertadores e o Brasileirão, mas é continuar focado e buscar fazer gols também no Tricolor para buscar uma vaga e continuar crescendo”, finalizou Lelê.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários