O empate de 1 a 1 do São Paulo, contra o Avaí, na Ressacada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, frustrou e muito os planos do Tricolor Paulista na competição, que viu mais uma vez a chance de alcançar a liderança do torneio de pontos corridos, ser desperdiçada.

Reinaldo tem aproveitamento quase perfeito na marca da cal – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Entretanto, a grande polêmica do jogo ocorreu no segundo tempo. Na primeira etapa, o São Paulo sofreu um pênalti, que foi convertido por Reinaldo, principal cobrador da equipe. Já na parte final do jogo, o Tricolor Paulista teve uma nova penalidade. Dessa vez, Calleri foi para a cobrança, mesmo com o lateral-esquerdo em campo, e acabou isolando.

Os cinco gols de Reinaldo na temporada foram anotados em cobranças de pênalti. São 20 convertidos de 21 tentados, com 95,2% de aproveitamento. O único erro do lateral foi em 2019, em derrota para o Goiás, pelo Brasileirão. Desde então, o camisa 6 anotou 17 cobranças consecutivas.

O jogador se aproximou da vice artilharia do Tricolor na temporada com cinco gols marcados, todos de pênalti. Apenas Rodrigo Nestor e Luciano, com seis e Calleri, com 16 gols, tem mais do que o lateral.

A troca de batedor foi minimizada pelo técnico Rogério Ceni, que afirmou que o lateral-esquerdo tem autonomia para passar a bola. O treinador defendeu o argentino, revelando que o jogador treina esse tipo de cobrança.

“  Calleri, Reinaldo e o Luciano estão preparados para bater. O primeiro batedor é o Reinaldo, mas os outros podem bater porque treinam muito bem comigo. Agora, ele pode passar a cobrança caso queira. Não tem nenhum problema, mas a gente lamenta não conseguir fazer o gol, que diminuiria o ímpeto do adversário e aí faríamos o terceiro e o quarto, que era o que se desenhava em campo”, falou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários