A dois dias do primeiro Gre-Nal do ano, o técnico Renato Gaúcho fez mistério sobre a escalação do time do Grêmio. Primeiramente, o técnico fechou o treino no CT Luiz Carvalho na manhã deste sexta-feita. Em seguida, em entrevista coletiva, Renato desconversou sobre a equipe titular.

 

“Muita gente ficou na cabeça que plano A e plano B seria um time mesclado. Independente do adversário. É uma ou duas dúvidas. O importante é ter o plano B, caso algo não dê certo para nós”, afirmou Renato.

A principal dúvida de Renato Gaúcho é no setor ofensivo. Vina e Ferreira disputam a posição no time titular. Nos últimos dois jogos, o meio-campista começou jogando. Afinal, o camisa 10 voltava de lesão. Mas Ferreira entrou bem contra o Campinense. Inclusive, fez um dos gols da vitória pela Copa do Brasil.

Renato fez mistério no treino desta sexta-feira – Lucas Uebel/Grêmio

Renato fala sobre primeiro Gre-Nal de Suárez

O Gre-Nal de domingo será o primeiro de Luis Suárez como jogador do Grêmio. E Renato valorizou a presença do craque uruguaio no time tricolor.

“É muito importante ter jogadores campeões. Um jogador do nível do Suárez é fundamental ao clube. Voltei de Brasília e conversei com o Paulo (Caleffi) sobre o quanto ele engrandece o Grêmio. É importante ter este jogador, principalmente se tratando de clássico. Ele fez muitos gols por onde passou, é um supercampeão, dá tranquilidade aos companheiros e está acostumado a esse tipo de jogo”, disse Renato.

“Esperamos que no domingo tenha acordado com o pé direito para fazer os gols que precisamos. Quanto mais jogadores com este pensamento, melhor. É meio caminho andado. Porque sabe da importância do jogo, da vitória, o que significa para a torcida. Mas não esperávamos nada diferente de alguém como o Suárez”, completou o treinador.

Grêmio e Inter se enfrentam no domingo, às 20h, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor já tem garantida a primeira colocação da fase principal do Estadual, enquanto o Inter é o vice-líder.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários