-

Com a derrota para o Volta Redonda por 1 a 0, o Fluminense chegou à marca negativa de três jogos sem vencer no Carioca. O momento ruim não é coincidência até porque, nestas partidas, a equipe apresentou os mesmos problemas que já começaram a causar preocupação na torcida e comissão técnica.

Mais uma vez o Tricolor comandou as ações do jogo, ficando com a bola na maior parte do jogo. De acordo com o site “Footstats”, o time teve mais de 69% da posse. A questão é que o time não soube aproveitar a vantagem.

Aliás, o Fluminense voltou a cometer o erro de abusar dos passes burocráticos e laterais. Fernando Diniz deu fim ao rodízio e escalou o time titular com a entrada de Keno no lugar de Yago Felipe para tentar solucionar essa deficiência. No entanto, não surtiu efeito.

 

 

 

 

O camisa 25 e Arias demonstraram vontade, tiveram boa movimentação, mas foram prejudicados pela ausência de poder de ligação que o meio-campo deveria fazer entre a defesa e o ataque. Inclusive, Ganso foi um dos mais criticados pela fraca atuação

Cano arrisca chute durante partida entre Fluminense e Volta Redonda – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Ainda assim, o Fluminense permaneceu colocando em prática o seu estilo mais ofensivo. A equipe até finalizou 16 vezes, mas errou 11 delas. Sem conseguir converter as chances, o Tricolor sofreu com os espaços que deixou na defesa.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Espaços na defesa foram dor de cabeça para o Fluminense

Afinal, o Volta Redonda foi muito inteligente, posicionou seu time com linhas baixas e saia no contra-ataque. Aos dez minutos da segunda etapa Naninho fez belo lançamento para Lelê. O atacante venceu disputa com Calegari e tirou de Fábio quando o arqueiro tentava sair do gol.

Aliás, Fábio foi o melhor jogador do Fluminense, fez importantes defesas nos oito chutes certo do Voltaço e evitou que o placar fosse maior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários