Terminou nesta quinta-feira (27/10) a 34ª rodada da Série A do Brasileiro. E um resumão dá o panorama. O Palmeiras deu mais um passo rumo ao seu 11º título nacional. Afinal, venceu o Athletico-PR e foi aos 74 pontos.  Chegou a sonhar com o título ainda nesta rodada. Mas o título só não saiu porque o Internacional, a ferro e fogo, venceu de virada o time do Goiás, no Beira-Rio, por 2 a 1. Mas os números do Departamento de Matemática da UFMG dizem tudo. O Palmeiras tem 99,86% de chances de ser campeão e o Internacional tem 0,1%.

Quem pulou para o terceiro lugar é o Flamengo, focado na final da Libertadores com o Athletico, neste sábado).  Venceu o Santos por 3 a 2 em jogo marcado por polêmicas. A principal foi um pênalti não anotado para o Santos que, no contra-ataque, acabou levando ao primeiro gol do Fla. E quem deu adeus ao caneco foi o Corinthians. Só tinha chance se vencesse o Fluminense em Itaquera. Mas deu Flu 2 a 0, gols do do artilheiro Cano.   O Timão perdeu a chance de título e perdeu lugar na tabela para o Flu (agora o 4º).

 

Libertadores

Se o título está quase com o Palmeiras e se quatro vagas da Libertadores vão ficar com Inter, Fla, Flu e Corinthians, a briga pelas três vagas restantes para a competição continental pegou fogo de vez.   O Atlético-MG jogou mal, mas o 1 a 0 sobre o Juventude, que rebaixou matematicamente o time gaúcho, deu um respiro, chegando aos mesmos 51 pontos do Athletico.

Quem fecha o G8 é o São Paulo (venceu o Atlético-GO no finzinho por 2 a 1). Mas o Fortaleza tem 48 pontos e está voando. Na rodada fez 3 a 1 no Coritiba. Mas não dá pra esquecer Botafogo (47 pontos e engrenado) e América-MG (46 pontos)

Rebaixamento

Já na zona de degola,  muita emoção. Com a derrota para o Fortaleza, o Coxa parou nos 35 pontos, em 15º.  E o Cuiabá saiu do Z4 graças à vitória  por 1 a o sobre o Avaí. Pepê fez o gol aos 45 da etapa final. Os Cuiabanos foram aos 34 pontos, o mesmo do Ceará, o primeiro na zona de rebaixamento e que tem menos vitórias. Atlético-GO (33) vem a seguir. Já o Avaí, com 28 pontos, está quase na Série B, pronto para se juntar ao rebaixado Juventude.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários