Retrô e Sport abrem, neste sábado (15), a final do Campeonato Pernambucano de 2023. A partida de ida, na Arena Pernambuco, coloca frente a frente o clube novato diante do tradicional Rubro-Negro, maior campeão do estado. O Sport luta por sua 43ª conquista estadual, enquanto o Retrô ainda sonha com a primeira. O confronto começa às 16h30, com o duelo de volta acontecendo no próximo fim de semana, na Ilha do Retiro.

Sport passou pelo Petrolina e agora encara o Retrô, que eliminou o Salgueiro – Divulgação/Sport

Onde assistir?

A partida terá transmissão pela TV Globo Pernambuco (TV aberta) e pelo DAZN (streaming), a partir das 16h.

Como chega o Retrô?

O surpreendente e ascendente Retrô passou pelo Salgueiro para chegar a esta decisão. O time terá a volta do atacante Fernandinho, que saiu machucado no confronto de volta da semifinal. Da mesma forma, Giva está garantido no jogo, embora tenha saído com dores da partida passada. Mas, com a semana de descanso e sem jogos, a equipe pôde recuperar-se e ir inteira para o primeiro confronto valendo o título estadual. Aliás, esta será a segunda oportunidade para o Retrô chegar à conquista, já que foi vice-campeão em 2022, perdendo para o Náutico.

Como chega o Sport?

O Sport chega para esta final após ter eliminado o Petrolina, na semi. Mas a equipe da Ilha do Retiro tem uma dúvida: o lateral-direito Eduardo, teve dores musculares antes do jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Assim, ele ficou fora da partida passada, mas ainda aguarda para saber se terá condições de atuar. Se acaso não puder atuar, Ewerthon deve assumir a titularidade na posição. De resto, o time não tem grandes indefinições, a não ser por uma posição no ataque, em que Edinho e Labandeira brigam pela vaga.

RETRÔ x SPORT – Jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data e horário: 15/4/2023, às 16h30 (de Brasília)
RETRÔ: Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho, Jonas e Luisinho; Radsley, Giva e Fernandinho. Técnico: Dico Woolley.
SPORT: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Ricardo Chianca e Bruno Vieira
VAR: Tiago Nascimento

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários