O atacante Gustavo Maia está perto de ser o novo reforço do Vasco. As partes chegaram a um acerto no fim da tarde desta terça-feira (2/8), de acordo com informações do portal “ge”. Deste modo, o jogador é aguardado nesta semana, no Rio de Janeiro, para realizar exames médicos. Mesma situação vive o atacante Bruno Tubarão, do Red Bull Bragantino, que também será submetido a avaliações.
O Vasco chegou a encaminhar a contratação de Maia, de 21 anos. Ademais, o desfecho também envolvia a ida de Weverton para o Colorado e a chegada de Paulo Victor a São Januário. Mas o clube carioca descartou o atacante após alguns entraves na negociação. Depois da desistência, o Cruz-Maltino foi contactado pelo estafe do jogador, que reforçou o interesse na transferência e solicitou um prazo maior.
Gustavo Maia exerce a função de ponta, posição considerada em aberto no atual elenco vascaíno. Ele foi emprestado ao Internacional pelo Barcelona, que o repassará aos cariocas. O clube espanhol, por sua vez. manterá uma parte dos vencimentos do jogador.
Vasco analisa nomes para a lateral direita
Outro reforço cruz-maltino, o centroavante Fabio Gomes esteve nesta terça no CT Moacyr Barbosa para fazer exames. Mas ainda será anunciado pelo clube, que ainda cogita trazer um reforço para a lateral direita, já que Gabriel Dias sofreu uma tendinopatia no joelho direito. Atualmente, Léo Matos é o único à disposição, motivo pelo qual o departamento de análise de mercado se movimenta em busca de opções.
Na próxima semana, a empresa americana 777 Partners deve assumir a gestão do futebol. Afinal, os sócios tendem a aprovar no domingo, em Assembleria Geral Extraordinária, a venda da SAF.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários