O Everton, time do brasileiro Richarlison, deixou  escapar a chance de se livrar de vez do rebaixamento. Neste domingo (15) em casa, no Goodison Park, em Liverpool , esteve duas vezes na frente do placar contra o Brentford. Porém, jogou muito tempo com dez jogadores (e nove na reta final) e viu o rival virar para 3 a 2.  Assim, parou nos 36 pontos. O time fará mais dois jogos e pode ser ultrapassado por Leeds (35, e mais um jogo a fazer) e Burnley (34 e mais dois jogos na tabela).  O Brentford é o 11º, com 46 pontos.

Richarlison cobra pênalti e marca o segundo gol do Everton sobre o Brentford – Paul Ellis /AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

O Everton saiu na frente com Richarlison  concluindo bola levantada pela direita por Calvert-Lewin. Mas o juiz considerou gol do cobrador da falta. Só que um lance polêmico, aos 18, mudou o jogo. Richarlison foi agarrado pela camisa na área, mas nem o juiz nem o VAR consideraram pênalti para o Everton. O jogo seguiu com uma ligação direta do Brentford para Toney, que sofreu falta de Branthwaite, que foi expulso, deixando os Toffees com dez. O  time visitante aproveitou para empatar num chute de Wissa que o zagueiro Coleman tentou cortar e fez contra.

Mesmo dominado, o Everton ficou na frente quando Richarlison sofreu pênalti que ele mesmo cobrou e marcou. Porém, no segundo tempo, o Brentford fez valer a vantagem numérica para virar com gols de Wissa e Henrique, aos 17 e 19 minutos. Para piorar a situação, Rondón, que entrou aos 39, foi expulso aos 42. O Everton terminou o jogo com nove.

Jogos da 37ª rodada

Quinta-feira (28/4)
Manchester United 1 x 1 Chelsea

Domingo (15/5)
Tottenham 1×0 Burnley
Aston Villa 1×1 Crystal Palace
Leeds 1×1 Brighton
Watford 1×5 Leicester
West Ham 2×2 Manchester City
Wolverhampton 1×1 Norwich
Everton 2×3 Brentford

Segunda-feira (16/5)
16h – Newcastle x Arsenal

Terça-feira (17/5)
15h45 – Southampton x Liverpool

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários