Galatasaray, Fenerbahçe e Besiktas deixaram a rivalidade de lado para auxiliarem as vítimas do terremoto que assolou a Turquia nesta semana. Caminhões com os escudos dos três rivais estampados na frente passaram a transportar mantimentos para a região afetada pelos terremotos. O conflito dos três clubes (e de suas torcidas) é um dos maiores dentro do futebol mundial, mas a solidariedade falou mais alto neste momento.

Atsu, ex-Chelsea, é encontrado com vida após terremoto na Turquia

Os caminhões com itens básicos de necessidade dos três clubes rivais começaram a percorrer o país desde o início da semana. Mas, o trio optou em se unir e, nesta sexta-feira (10), passar usar a mesma bandeira em seus caminhões, com escudos de Besiktas, Fenerbahçe e Galatasaray lado a lado.

Clubes da Turquia promovem ação humanitária para auxiliar vítimas do terremoto – Divulgação/Galatasaray SK

“Hoje fizemos um trabalho conjunto com os três grandes clubes de Istambul. Os torcedores já estão se ajudando. É possível ver torcedores de todas as cores nos estádios de cada um dos três clubes, na organização das doações. Mas essa é a grandeza e a beleza da nação turca. Quando a situação é grave, ficamos ombro a ombro e mostramos como podemos trabalhar por esse país, por essa nação. Todos estão fazendo mais do que podem para apoiar as áreas afetadas”, disse Ali Koç, presidente do Fenerbahçe.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, na manhã da última segunda-feira (6/2) matou mais de 2.500 pessoas. Assim, o tremor atingiu 7.8 de magnitude na escala Richter.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários