Herói do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, de virada, na noite deste sábado (10), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, Lucca pode ganhar uma chance de ouro do técnico Roger Machado. Na coletiva após o jogo, o comandante tricolor disse que pode dar uma chance ao jogador contra o Cerro Porteño, na terça-feira (13), em Assunção, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores.

Confira as atuações do Fluminense na vitória sobre o Sport

Lucca fez os dois gols da vitória sobre o Sport e pode receber uma chance na Libertadores – Mailson Santana/Fluminense FC

“Hoje, o Lucca é a única opção que temos para terça como jogador de frente. Diante da necessidade da partida, eu o coloquei (entrou no lugar de Nenê no intervalo). Felizmente os dois gols nos dão muita confiança. Acredito que possa ser um novo momento do Lucca. Foi deslocado para o lado nessas circunstâncias da carreira. Ficamos muito felizes e, sobretudo, seus colegas sempre pediram uma oportunidade para ele. Sempre se dedicou muito estando entre os onze ou não. Está colhendo o bom momento”, disse Roger, que não poderá contar com Fred, Abel Hernández e Bobadilla, todos machucados.

Roger ainda explicou por qual motivo escolheu mandar a campo um time completamente reserva, com poucas exceções, como foi o caso de Nenê, Martinelli e Luccas Claro.

“A opção foi por colocar os jogadores mais experientes e dar-lhes a responsabilidade nesse jogo em que entramos com muitos jogadores diferentes dos que habitualmente têm jogado. Com relação à estratégia, não lançar mão de todas as nossas peças de velocidade de início. Com Cazares, Paulo (Ganso) e Nenê. Para no segundo tempo lançar jogadores mais agudos”, afirmou.

Confira a coletiva completa de Roger Machado:

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários