Após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, Roger Machado estava aliviado, como se tivesse tirado um grande peso das costas. O gol de André, aos 45 minutos do segundo tempo, foi capaz de devolver a paz e a tranquilidade para o Fluminense, que não vencia no Camnpeonato Brasileiro há quatro rodadas. Na coletiva de imprensa, Roger fez questão de elogiar o poder de reação do time, que espanta de vez a crise.

Confira as atuações do Fluminense na vitória sobre o Flamengo

Egídio (E) e Nenê comemoram o gol marcado por André (D) – Lucas Merçon / Fluminense F.C.

“Vitória em um clássico importante,  em uma semana muito tensa em função do último jogo, mas que prova que esse grupo reage bem a esses momentos e recoloca as coisas nos trilhos num momento importante”, disse o treinador, que reconheceu a superioridade do Fluminense no segundo tempo, principalmente após as substituições.

“No segundo tempo, com as substituições e pra poder explorar mais esse volume do Flamengo, apostar no arrasto dos jogadores de beirada e na profundidade do Lucca por dentro, a gente passou bem a empurrar, a fazer o Flamengo se preocupar com suas costas, criamos oportunidades na individualidade do Luiz Henrique, do Biel, do Lucca e fomos premiados com o segundo tempo superior ao adversário com respeito às oportunidades geradas”, afirmou.

Veja a entrevista coletiva de Roger Machado na íntegra:

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários