“Gostaríamos de ter nos classificado nesta terça-feira.  Agora é ter a cabeça boa e saber onde erramos, onde precisamos evoluir”.

Foi assim que o treinador Roger Machado resumiu a derrota em casa, por 2 a 1, para o Junior, pela penúltima rodada do Grupo D da Libertadores. O empate classificaria o Tricolor para as oitavas. Roger disse que o mau resultado tem de ser assimilado, pois o Junior não é um time fraco.

“Foi um revés em uma competição muito dura. Por mais que tenha sido em casa, dentro dos nossos domínios, assim como tiramos pontos de adversários fora, nada impediria que o adversário conseguisse os três pontos”

Roger disse que o Fluminense teve todas as possibilidades para vencer, mas falhou na hora de fazer o gol e vacilou na defesa.

“Tomamos o primeiro gol num lance que trabalhamos para evitar, em bola parada. Depois, levamos o segundo gol numa transição”.

Ele disse que, mesmo com 2 a 0 contra, o time não sentiu tanto emocionalmente e quase arrancou o empate.

“Prova disso é que nos mantivemos na partida, tanto que no segundo tempo conseguimos nosso gol e equilibramos as forças.”

Agora o treinador diz que o time precisa virar a chave para a final do Carioca contra o Flamengo (na ida, 1 a 1, quem vencer será campeão ou, em caso de novo empate, disputa por pênaltis). Para Roger, o jogo da última rodada da Libertadores contra o River Plate estará em segundo plano até o fim da partida do próximo fim de semana.

“Sábado tem decisão e precisamos da energia renovada, pois a decisão está aberta. Depois a gente volta a pensar na Libertadores e no River.”

Comentários