O Palmeiras não deve contar com Rony nas próximas partidas do clube. O atacante atuou nas finais do Campeonato Paulista, vencida pelo Verdão neste domingo (9), com uma fratura no antebraço direito. O jogador sofreu esta lesão durante os treinos de preparação para o duelo contra o Água Santa. O Alviverde confirmou que o camisa 10 passará por uma cirurgia no local.

“Hoje tivemos uma lesão do (Raphael) Veiga. Vocês não sabem, mas o Rony, nesses dois últimos jogos, jogou com o braço partido. Vamos ficar sem ele também”, disse Abel, em coletiva após a partida.

Rony desfalca o Palmeiras por 45 dias – Cesar Greco/Palmeiras

Rony, junto com o departamento médico do Palmeiras, decidiram por um tratamento convencional, sem cirurgia, pensando na final do Paulistão. Contudo, com o título conquistado, o camisa 10 deve passar pelo procedimento ainda nesta semana. De acordo com o técnico Abel Ferreira, o atacante deve ficar cerca de 45 dias fora.

“No mínimo, um mês e meio (fora), que são quantos jogos? 15 ou 12. Dizem que o treinador brasileiro dura em média três meses. Mas quantos jogos dão isso? Agradecer o Rony por todo o esforço. Não sei se todos do grupo sabem, mas é partir do mesmo. Ele me disse: “É final, Mister, não me tira”, completou o treinador.

Para o lugar de Rony, uma opção pode ser Artur, reforço contratado no fim da janela. O atacante só pode atuar no Brasileiro e Libertadores, pois já disputou a Copa do Brasil pelo Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários