O Bayern enfrentou, em seus domínios, um de seus maiores rivais neste sábado (13/5), o Schalke 04. Mas, como nos últimos tempos o rival virou um saco de pancadas, não foi surpresa nenhuma a goleada bávara por 6 a 0. O jogo na Allianz Arena foi pela 32ª rodada (antepenúltima) do Campeonato Alemão. Gnabry (dois), Thomas Müller, Kimmich, Tel e Mazraoui marcaram os gols.
Assim, com o  triunfo, o Bayern segue na liderança, agora com 68 pontos, e muito próximo do seu 11º titulo nacional seguido (o vice-líder Dortmund tem 64 , mas ainda joga na rodada). O Schalke, com 30 pontos entrou no Z3 e segue numa briga insana com Hertha, Stuttgart, Bochum e Hoffenheim contra a degola. Dois destes ficaram nas últimas posições e cairão automaticamente (mas o Hertha, com 25, está quase rebaixado) e um terceiro irá para a repescagem.

Gnabry é celebrado após fazer o gol terceiro gol do Bayern sobre o Schalke –  Christof Stach/AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

A goleada era anunciada. Afinal, nos últimos 25 encontros antes do duelo deste sábado, o Bayern ganhou 22, incluindo aí várias surras como um terrível 8 a 0 em 2020, e empatou três. Assim, o Schalke segue o jejum: há 13 anos não vence o rival. Nem parece que este é um clássico local envolvendo times que tem três das maiores torcidas do país.

Massacre do Bayern no primeiro tempo

Nos primeiros 20 minutos o que se viu foi um massacre: 82% de posse de bola e incríveis nove finalizações, quatro no alvo e com Thomas Muller, Gnabry, Musiala e Coman. Mas de tanto tentar (o Schalke nem chegava perto da área do goleiro bávaro Sommer) veio o gol aos 21. Müller pegou a bola pela direita iniciando a jogada e apareceu no ataque para receber de sané e fazer 1 a 0. Aos 26, Brunner deu uma cotevelada em Musiala na área. O VAR chamou o árbitro, que nada marcou no lance. Ao ver o lance, confirmou a penalidade. Kimmich cobrou e fez 2 a 0.  Nos 15 minutos finais, o Schalke até conseguiu ir ao ataque, mas sem perigo. Mas foi do Bayern as melhores chances para ampliar, com Coman e Gnabry.

Goleada na etapa final

Veio o segundo tempo e com ele mais uma goleada do Bayern em cima do Schalke. Aos cinco, o lateral-esquerdo Cancelo fez uma jogada genial pela esquerda, deixando o marcado no chão e tocou para Gnabry fazer 4 a 0. Aos 20, Yoshida, no meio de campo, tentou atrasar a bola pra o goleiro e perdeu a dispura com Gnabry que entrou livre para fazer 4 a 0. E teve tempo para Musiala encontrar Mathys Tel que fez 5 a 0. Depois de perder algumas chances, Mazraoui completou a surra. Nos últimos 26 classicos entre as equipes, o Schalke não venceu nenum. Mas perdeu 23.  Enfim, isso é que é freguesia.

Jogos da 32ª rodada do Alemão

Sexta-feira (12/5)
Colônia 5×2 Hertha Berlin
Sábado (13/5)
Bayern 6×0 Schalke 04
Bochum 3×2 Augsburg
Wolfsburg 2×1 Hoffenheim
Eintracht 3 x0 Mainz
Union Berlin 4×2 Freiburg
Borussia Dortmund x Borussia M’Gladbach – 13h30
Domingo (14/5)
Stuttgart x Leverkusen – 10h30
RB Leipzig x Werder Bremen- 12h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários