Começar um trabalho é bom. Iniciar com apoio de um dos chefes melhor ainda. É assim que Eduardo Coudet deve estar se sentindo. Isso porque um dos principais investidores do Atlético, Rubens Menin, aprovou a contratação do novo comandante.
“O cara é bom. Conheço ele, acompanhei muito, vi muita coisa. Eu acho que é uma boa opção”, disse Menin após a reunião do Conselho Deliberativo do clube, na noite de segunda-feira.
A contratação de Coudet aconteceu no último sábado. Ele acertou vínculo até dezembro de 2024.
Coudet começou a carreira na Argentina. Inicialmente foi atleta e, na sequência, virou treinador. Tem um estilo de jogo de intensidade, algo que chamou a atenção no Internacional – clube que passou com algum sucesso, mas o trabalho foi interrompido de maneira antecipada.
Coudet faz exigência
Antes de ser anunciado, Coudet fez uma exigência ao Atlético. Ele pediu garantia que reforços vão chegar para a Cidade do Galo. No entanto, isso não será problema, já que está nos planos do Galo contratar atletas e formar um elenco muito forte para as competições de 2023. Vale ressaltar, todavia, que além das competições, será na próxima temporada que o clube vai inaugurar sua nova casa.
Aliás, foi justamente esse o problema que Eduardo Coudet teve no Internacional. Quando o comandante solicitou novas peças para deixar o elenco mais forte, viu atletas sendo liberados, algo que irritou o treinador que aceitou a proposta do Celta.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários