Com direito a uma classificação histórica, o Salgueiro deixou o Náutico para trás e está nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Depois de largar em desvantagem em gol de Jael nos Aflitos, a equipe sertaneja conseguiu o empate em 1 a 1 com Robinho no tempo normal. Mas as grandes emoções estavam por vir. Afinal, em uma espetacular disputa de pênaltis, com 17 batidas para cada lado, os visitantes levaram a melhor.

O Timbu chegou a ter três chances de definir a série, mas desperdiçou todas. Na última delas, Matheus Cocão vacilou, e a vaga entre os quatro melhores ficou com o Carcará, que venceu por 14 a 13. Agora, o time do interior enfrentará o Retrô, sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em jogo único pela semifinal.

Náutico teve chances de definir a vaga no tempo normal, mas faltou pontaria – Tiago Caldas / CNC

A exemplo das quartas, um empate força a disputa de penalidades. Por outro lado, o Náutico retorna a campo somente no dia 15, novamente nos Aflitos, para enfrentar o Cruzeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Emoção de sobra, com 34 pênaltis

Ao todo, foram 34 cobranças. O Náutico, por três vezes, teve a chance de se classificar. Ainda nas cinco cobranças iniciais, depois de Bartolomeu não balançar a rede, o zagueiro Odivan também não mostrou competência na marca da cal. Nas alternadas, o lateral Pedro Gustavo falhou, mas o goleiro Vagner isolou batida que poderia dar a vaga ao Timbu. Com a série avançando, houve a necessidade de repetição dos batedores. Denilton perdeu para o Carcará, mas Diego Matos errou a cobrança para os donos da casa. Por fim, Gabriel Fonseca foi eficiente na 17ª batida dos visitantes, e Matheus Cocão levou os torcedores alvirrubros ao desespero por não converter.

Desse modo, o Náutico encerra o sonho de chegar ao tricampeonato estadual, enquanto o Salgueiro assegura pelo décimo ano seguido sua participação nas semifinais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários