O técnico Jorge Sampaoli viu de maneira relativamente positiva o empate do Flamengo diante do Palmeiras, neste sábado (8). O argentino reconheceu que sua equipe fez um mau primeiro tempo, mas que conseguiu reagir durante a segunda etapa. E que só não venceu pois não aproveitou como deveria as oportunidades de gol que teve. Ademais, o treinador também apontou que faltou consistência na hora das conclusões.

“O time tem jogado muitas partidas em pouco tempo. Tivemos que jogar duas partidas seguidas em grama sintética. Tivemos muitos jogadores que sentiram muito depois do jogo contra o Athletico, então não tinham condição de jogar os 90 minutos. Mas o time fez um bom segundo tempo e poderia ter vencido. Acho que o Flamengo buscou, mas faltou pegada no último terço para ganhar o jogo”, disse Sampaoli.

Sampaoli acredita que faltou capricho para vencer – Foto: Flamengo/Gilvan de Souza

O treinador também explicou a formação que levou a campo e as alterações que fez a partir do intervalo. Inicialmente, o técnico lançou um time no 4-3-3, mas voltou a utilizar a formação de 4-4-2, com as entradas de Everton Ribeiro e De Arrascaeta. De fato, a partir disso a equipe melhorou e conseguiu chegar ao empate.

“A gente pensa em ter dois pontas fixos fora da área. É um campo difícil, então pensamos que no mano a mano essa jogada pelo lado ia dar alguma solução. Mas não foi assim porque não tivemos capacidade de jogar e não encontramos bem os espaços. No segundo tempo, quando voltamos à ideia original, já fomos um time que superou o adversário, que tem velocidade no contra-ataque. Então, temos que trabalhar para jogar com extremos em linha. Se temos laterais que jogam por dentro, podemos ter pontas assim, também”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários