Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17) como novo técnico do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli está liberado para dirigir o Rubro-Negro. Logo após a coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, o nome do treinador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Assim, Sampaoli estará na beira de campo na partida contra a Ñublense na quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.

Sampaoli agradece pela confiança do Flamengo: ‘Era meu Plano A’

Sampaoli durante apresentação no Flamengo – Lucas Bayer/Jogada10

O técnico argentino, que assinou até o fim de 2024, chega ao Flamengo acompanhado de seis profissionais, que integram a sua comissão técnica. Os profissionais são: Gabriel Andreata (coordenador), Pablo Fernández e Marcos Fernández (preparadores físico), Diogo Meschine (auxiliar técnico), Cristian Roberto Aran (auxiliar técnico) e Ezequiel Scher (analista de desempenho).

Primeira impressão de Sampaoli

O treinador desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de domingo. Logo em seguida, o técnico argentino foi para o Maracanã, para acompanhar a partida entre Flamengo x Coritiba, pelo Brasileirão. Durante a vitória por 3 a 0, ele não esboçou muitas reações, mas com certeza ficou satisfeito com o que viu, já que o Mais Querido não vinha tendo bons desempenhos.

Até a partida contra o Ñublense, Sampaoli terá dois treinamentos com o elenco do Flamengo. O primeiro foi nesta segunda, após a apresentação. Na terça-feira, o treinador encerra a preparação para o confronto pela Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários