Desde que retornou ao Fluminense, Fernando Diniz tem feito um trabalho exemplar e elogioado pelos atletas. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, Samuel Xavier ressaltou que evoluiu em campo com a chegada do comandante tricolor e disse que tem mais liberdade para atuar da maneira que mais gosta.

Samuel Xavier celebra bom momento no Fluminense e elogia Fernando Diniz – Buda Mendes/Getty Images

“A gente quer chegar no clube e já fazer bons jogos, se destacar. Mas só que às vezes não acontece da forma como a gente pensa. Ou seja, eu cheguei aqui e lembro que fiz um bom jogo contra o River Plate. Um jogo muito difícil na Argentina. Comecei uma sequência boa e tive uma lesão. Essa lesão atrapalhou muito e quebrou essa sequência. Depois não consegui fazer grandes jogos. Vinha tendo dificuldade em apresentar aquilo que o Samuel já havia apresentado em outros clubes”, disse, e em seguida completou:

“E chegou o Diniz. Foi muito bom para mim, pois já trabalhei com ele. Um treinador que já te conhece, que sabe a forma como você gosta de jogar. Isso é importante, você jogar onde se sente à vontade. E ele me deu toda essa liberdade. Sabendo como o Samuel gosta de jogar. Já tinha trabalhado com ele no Paulista, de Jundiaí. Isso foi um grande passo para essa melhora, para a evolução dentro de campo. O Diniz tem grande parcela nisso, porque é um paizão. Cobra, mas dá muita confiança. E dá liberdade para eu fazer o que mais amo que é jogar futebol.” elogiou.

Comemoração e ‘cambalhota’

Depois de marcar o segundo gol da goleada tricolor, o lateral-direito esboçou uma cambalhota simples e explicou o motivo da comemoração.

“Essa cambalhota foi uma cobrança do meu filho desde o jogo contra o Atlético-MG. Vamos jogar contra o Atlético-MG de novo e ainda bem que esse gol saiu.  Nesse sentido, não sei se vai acabar essa cobrança, porque ele vai inventar outra dancinha para eu fazer. Muito bom. Comemorar com ele em casa que deve estar muito feliz”, brincou o atleta, e emendou:
“Vou falar a verdade, já estava desistindo da cambalhota. Ele perguntou: ‘Pai, a cambalhota não vai sair? Vou pedir outra coisa para ver se sai (risos) o gol’. Que bom que saiu. Vamos esperar para ver o que o Pedrinho vai pedir, para se Deus quiser fazer mais um gol e mais uma comemoração”, frisou.

Próximo duelo do Fluminense no Brasileirão

Por fim, o próximo compromisso dos comandados de Fernando Diniz será no sábado, às 15h, diante do Atlético-MG, no Mineirão. O confronto será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários