O Íbis aprontou um feito histórico na noite desta terça-feira (28) diante do Santa Cruz, no Arruda. Afinal, o Pássaro Preto fez 3 a 1 em jogo atrasado da nona rodada do Campeonato Pernambucano e deu sua parcela de contribuição para que os corais fiquem sem calendário nacional em 2024, caso não conquistem o acesso para a Série C neste ano.

Celestino e Thoni Brandão, duas vezes, anotaram para os visitantes, com Chiquinho descontando para os donos da casa, que desperdiçaram oportunidades claras de gol.

Veja mais notícias de Futebol Brasileiro

Santa Cruz deu vexame em pleno Arruda diante do Pássaro Preto – Evelyn / AssCom Santa Cruz FC

O Tricolor, que não depende de si mesmo para se classificar para a Série D do próximo ano, tem dois caminhos para assegurar presença no calendário nacional em 2024. Inicialmente, o cenário mais viável é tentar subir para a Série C. A outra alternativa seria torcer pelo acesso do Retrô, que tem garantida a primeira vaga pernambucana à Quarta Divisão nacional no ano que vem. Isso porque o Santinha não tem mais chances de ultrapassar a Fênix na primeira fase deste Estadual devido ao número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Cai tabu de mais de 50 anos

O Santa Cruz não sabia o que era perder para o Íbis havia 58 anos. Assim, o 1 a 0 em casa no dia 18 de julho de 1965 marcou a última vitória do Pássaro Preto diante da equipe coral.

O próximo jogo do Tricolor ocorrerá neste sábado, contra o Belo Jardim, pela 13ª e última rodada da fase de grupos do Estadual. O local do confronto será a Arena Pernambuco, às 16h30. No mesmo dia e horário, o Íbis encara 0 Retrô.

Com o vexame desta terça, o Santa Cruz aparece na quinta posição, com 15 pontos – ainda dentro do G-6, o pelotão de classificação para a fase mata-mata. Por outro lado, o Íbis sobe para o novo lugar, com 12 pontos, deixando a zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários