O Santos anunciou sua primeira contratação nesta janela de transferências: Dodô. O lateral-esquerdo, que estava no Atlético Mineiro assinou um contrato de duas temporadas com o Peixe e volta ao clube após uma boa impressão deixada em 2018.

Dodô chega ao Santos após uma negociação rápida. Isso porque, ele tinha apenas mais seis meses de contrato com o Atlético e já podia assinar um pré-contrato. As diretorias conversaram, e o Galo liberou o jogador com antecedência em troca de uma compensação financeira.

O lateral chega para uma posição que era considerada ‘carente’. Isso porque, Lucas Pires, que passou boa parte da temporada como titular absoluto, está afastado do elenco após ter sido flagrado em uma festa. Atualmente, Kevyson, revelado na base santista, aparece como titular.

Dodô se tornou o primeiro reforço do Peixe na atual janela de transferências – Foto: Raul Baretta/ Santos FC

No Atlético Mineiro, Dodô perdeu espaço nos últimos tempos. O lateral via Guilherme Arana, que se recuperou de lesão, e Rubens à sua frente.

Em 2018, Dodô fez 50 jogos com a camisa do Santos. À época, ele estava emprestado pela Sampdoria, da Itália. Assim, após a passagem pelo Peixe, o jogador ainda defendeu o Cruzeiro antes de chegar ao Atlético Mineiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários