No dia do aniversário de 81 anos de seu maior ícone, o Rei Pelé, o Santos deu um péssimo presente para o gênio do futebol. E também para a sua imensa torcida. Mal escalado, com substituições infrutíferas, foi totalmente dominado neste sábado (23) na Vila Belmiro pelo América-MG, que venceu apenas por 2 a 0 pois perdeu muitas chances.
Veja aqui as atuações do Santos
Os gols foram de Ademir e Alê. O Coelho deu belo salto na tabela, chegando aos 35 pontos e podendo terminar a rodada em nono lugar dependendo dos demais resultados. O Santos, com 29 pontos, terminou o jogo como o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas com grande risco de entrar no Z4. Um detalhe: Jean Mota entrou aos 44 minutos do primeiro tempo no lugar do machucado Camacho e foi expulso dois minutos depois. Lamentável.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro
Primeiro tempo
Carille, técnico do Santos, disse que esperava um América fechado. Não foi o que aconteceu. O Coelho partiu para cima desde o início, quase marcou com Juninho aos três minutos e seguiu sempre perigoso. O Peixe só arriscava em chutes de fora da área, os dois melhores com Marinho e Tardelli, com defesas tranquilas de Cavichioli. Aos 46 veio o lance decisivo. Jean Mota, que substituíra Camacho dois minutos antes, fez pênalti em Ademir e foi expulso. O mesmo Ademir cobru e marcou 1 a 0 para o América.
Segundo tempo
O Santos voltou com duas alterações, mas levou o segundo gol logo no primeiro minutos em falha de João Paulo e da zaga. Alê ficou com o rebote e marcou. A partir daí o jogo chegou a ter algumas chances para os dois lados, mas nada que alterasse o placar. A partir dos 15 minutos, alguns torcedores chegaram a lançar objetos o gramado (atrás do gol do americano Cavichioli), revoltados. E xingaram muito a diretoria nas tribunas.
SANTOS 0 X 2 AMÉRICA-MG
Data: 23/10/2021 – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 6.921 pagantes
Renda: R$ 131.080,00
SANTOS: João Paulo, Pará (Madson, no Intervalo), Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota, aos 44′ do 1ºT), Vinicius Zanocelo (Moraes, aos 38′ do 2ºT) e Carlos Sánchez (Marcos Guilherme, no Intervalo); Marinho, Diego Tardelli (Angelo, aos 19′ do 2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo, aos 18′ do 2ºT); Lucas Kal (Zé Ricardo, aos 32′ do 2ºT), Juninho (Juninho Valoura, aos 25′ do 2ºT), Alê e Ademir; Felipe Azevedo (Zárate, aos 16′ do 2ºT) e Rodolfo (Geovane, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Ademir, de pênalti, aos 48′ do 1ºT (0-1); Alê, a 1′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Camacho (SAN); Marlon e Juninho (AME)
Cartões vermelhos: Jean Mota (SAN, aos 46′ do 1ºT )
Comentários