Horas depois de confirmar o desligamento de Lisca, o Santos agiu rápido e definiu o alvo para assumir o comando: Sebastián Beccacece. Afinal, o treinador argentino está disponível no mercado desde o último domingo, quando acertou sua saída antecipada do Defensa y Justicia, já que o contrato encerraria em outubro. Apesar do interesse, ainda não houve contato com o técnico. A informação foi publicada inicialmente pelo portal “ge”.

O Peixe já cogitou Beccacece em outras ocasiões, e a expectativa é a de que o interesse seja recíproco. Assim, haverá uma reunião com o presidente Rueda. Quem assume de forma interina é Orlando Ribeiro, comandante do sub-20.

Sebastián Beccacece estava no comando do Defensa y Justicia – Marcelo Endelli/Getty Images

“Às vezes tem que sair do lugar de conforto, do que eu chamo de minha casa. Nunca fui vaiado aqui”, afirmou Beccacece, ao se despedir do clube argentino, que não repôs os jogadores negociados e faz campanha irregular.

Sebastián Beccacece tem 41 anos e já chegou a ser auxiliar de Jorge Sampaoli nas seleções do Chile e da Argentina. Na temporada passada, sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia em 2021. Além disso, seu nome tem sido constantemente ventilado em clubes brasileiros.

Por outro lado, o Santos vê o profissional com o perfil ideal para liderar o planejamento para a próxima temporada ao lado de Vanderlei Luxemburgo, que recebeu convite do clube para assumir a pasta de futebol pensando já em 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários