O Santos confirmou a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Mas decepcionou. Nesta quarta-feira, com muitos reservas, fez uma partida muito ruim e acabou derrotado pelo Juazeirense,  fora de casa, no Adauto Moraes, por 2 a 0. Felizmente para o Peixe,  havia goleado na ida por 4 a 0 e conseguiu sustentar , na Bahia, a vantagem  para avançar de fase e abocanhar mais uma cota de R$ 3,45 milhões  por alcançar as quartas de final. Agora espera a confirmação do seu rival, o que ocorrerá no sorteio desta sexta-feira, às 15h, na sede da CBF.

O Juazeirense, time da Série D, teve menos posse de bola, mas criou quase todas as chances de perigo. E fez seus gols com Ian Augusto e Thauan.

Pará observa o posicionamento dos companheiros para tentar o lançamento Juazeirense x Santos – Ivan Storti/Santos FC

Primeiro tempo

O Santos iniciou com oito reservas  e fez um primeiro tempo péssimo. Sem eficácia ofensiva e dependendo de chuveirinhos na bola aérea para oferecer algum perigo. Mas não assustou, sendo totalmente dominado pelo Juazeirense, que fez uma marcação em cima dos laterais Pará e Felipe Jonatan, os titulares ao lado do goleiro João Paulo. Sem esse apoio, o meio de campo (Pirani, Ivonei e Zanocello) se mostrou perdido. Para completar, o trio ofensivo não funcionou. Ângelo estava totalmente fora do jogo e Bruno Marques e Marcos Leonardo, dois atacantes de área, não recebiam as bolas. Quer mais? A zaga, com Wagner Leonardo e o improvisado colante Balieiro como zagueiro central, mostrava desentrosamento. Assim, não foi surpresa o time baiano sair para o intervalo com 2 a 0 no placar em falhas do Santos. Aos 24, Ângelo errou um passe fácil que resultou num contra-ataque. Thauan recebeu pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Ian Augusto. Três minutos depois, Balieiro e Wagner Leonardo ficaram vendo Thauan cabecear para fazer o segundo gol.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Juazeirense quase fazendo o terceiro gol com Wendell (João Paulo salvou). Depois disso, o jogo ficou modorrento, com o Santos tentando tocar a bola no péssimo gramado e o Juazeirense se enervando por ficar pouco com a bola.  O time baiano fez muitas faltas e teve vários jogadores amarelados. Diniz tentou fazer o Santos ser mais criativo colocando alguns titulares. Porém,  o jogo seguiu sonolento e sem emoção.

JUAZEIRENSE 2X0 SANTOS 

Data e horário: 5/7/2021  Jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro (BA)

JUAZEIRENSE: Calaça; Guilherme Lucena (Nino Guerreiro, aos 41′ do 2ºT) , Jamerson (Junior Timbó, aos 28′ do 2ºT), Wendell e Daniel; Waguinho, Sapé (Tony Galego, aos 34′ do 2ºT)e Patrick; Thauan, Kesley  (Waldyr, aos 41′ do 2ºT) e Ian Augusto. Técnico: Carlos Rabelo.

SANTOS: João Paulo, Pará, Vinicius Balieiro (Carlos Sanchez, aos 35′ do 2ºT), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Ivonei, Gabriel Pirani (Marcos Guilherme, aos 15′ do 2ºT)  e Vinicius Zanocelo (Kayky, aos 15′ do 2ºT); Ângelo (Jean Mota, no Intervalo), Bruno Marques (Lucas Braga, aos 22′ do 2ºT) e Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Ian Augusto, aos 24′ do 1ºT (1-0); Thauan, aos 27′ do 1T (2-0)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lúcio Beirsdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões Amarelos: Thauan, Jamerson, Patrick, Junior Timbó, Wendell, Waldir  (JUA);  Marcos Leonardo, Vinicius Zanocello, Kaiky  (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários