O Santos quer esquecer a atual temporada. Afinal, o desempenho do Peixe em 2022 foi péssimo. O Alvinegro lutou contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Aliás, foi também eliminado de forma precoce na Sul-Americana e Copa do Brasil, ambas nas oitavas de final. No Campeonato Brasileiro também deixou a desejar, isso porque encerrou a competição na 12ª colocação, com 47 pontos.

A derrota para o Fortaleza por 2 a 0, na Vila Belmiro, no último domingo (13), fez com que o Santos atingisse um feito que não ocorria desde 2009. Nesse sentido, depois de 13 anos o Peixe voltou a terminar a Série A na segunda metade da tabela.

Na oportunidade, o Alvinegro Praiano também ficou no 12º lugar, mas com 49 pontos. Após isso, a pior posição que o Santos terminou o Campeonato Brasileiro foi a décima colocação. Isso ocorreu em três oportunidades: 2011, 2018 e 2021.

Jogadores do Santos se reúnem durante duelo com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro – Ivan Storti/Santos FC

Por outro lado, o Peixe conseguiu dois vice-campeonatos em 2016 e 2019. Desse modo, o Alvinegro Praiano vai se apoiar nessas boas campanhas e tentar voltar a ser protagonista no Campeonato Brasileiro. Por sinal, o último troféu da Série A que o Santos levou foi em 2004.

O grupo de jogadores está de férias e retorna aos trabalhos no CT Rei Pelé, dia 14 de dezembro, momento em que se inicia a pré-temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários