O Santos vem realizando uma ”intertemporada”, após sua eliminação precoce no Campeonato Paulista. Contudo, a diretoria imaginava contar com contratações durante este período, o que não aconteceu. Agora, o técnico Odair Hellmann espera contar com reforços “caseiros” nos próximos dias.

Isso porque atletas que desfalcaram o Peixe na reta final do Estadual se recuperam de lesões e devem estar recuperados em abril, para o início do Brasileirão, Copa Sul-Americana e terceira fase da Copa do Brasil. Nomes como Sandry, Ângelo, Lucas Braga, Maicon e Gabriel Carabajal estão em transição física. Se tudo ocorrer dentro do esperado, todos devem retornar aos treinamentos com o grupo ainda nesta semana.

Sandry é um dos jogadores que devem retornar aos treinos do Santos nos próximos dias – Ivan Storti/Santos FC

Além disso, o Peixe ainda corre para recuperar o zagueiro Joaquim e os atacantes Mendoza e Soteldo. Contudo, estes só devem retornar em maio, quando as competições já tiverem retornado.

Santos vem tendo dificuldades no mercado de transferência

Dez dias após a última partida realizada na temporada, o Santos ainda encontra dificuldade no mercado para conseguir a contratação de reforços para o restante do ano. Até aqui, o Peixe acertou a rescisão contratual do atacante Raniel e empréstimo de Gabriel Pirani ao Fluminense.

A janela de transferências se encerra no próximo dia 4 de abril. Depois desse prazo, o Santos só poderá registrar jogadores novamente no meio do ano. A estreia na Copa Sul-Americana acontece na primeira semana de abril e no Campeonato Brasileiro na segunda semana do próximo mês.

Existe um entendimento nos bastidores do clube, que mesmo com elenco inferior aos dos maiores rivais do estado de São Paulo, o Santos deveria apresentar um futebol melhor do que mostrou no Paulistão. Alguns nomes acabaram sendo oferecidos, mas não agradaram a cúpula santista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários