0
-

O Santos segue promovendo homenagens a Pelé. Nesta sexta-feira (5), portanto, o clube inaugurou a “Sala do Trono” nas dependências da Vila Belmiro. Aliás, o espaço destinado a reverenciar o Atleta do Século, morto em dezembro do ano passado, fica no Memorial das Conquistas.

No local podem ser vistos o trono colocado pelo Santos no centro do campo logo na partida de abertura do Campeonato Paulista, em janeiro, diante do Mirassol. A saber, Clodoaldo, Edu, Lima e Manoel Maria, também ídolos do clube, entraram no gramado portando uma coroa e a puseram no assento.

Edinho ao lado do Pepe – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Na solenidade desta sexta estiveram presentes os ídolos Pepe, Mengálvio, Lima, João Paulo, Manoel Maria, Aluizio Guerreiro, Abel e Juary.

“Agora está completo. Afinal, nós temos o Rei, o templo e, agora, o trono. Um espaço, portanto, para homenagear o maior de todos”, disse o vice-presidente do Peixe, José Carlos de Oliveira, que esteve presente ao lado do diretor regional da Federação Paulista de Futebol, Paulo Correa Júnior.

Filho de Pelé inaugura sala

Coube a Edinho, filho de Pelé, ser o responsável pela abertura da sala. Emocionado, o ex-jogador agradeceu pela honraria à memória de seu pai.

“Difícil descrever em palavras o que senti. Afinal, esse trono estava no campo no dia em que nos despedimos dele. Logo, sinto muito orgulho. O meu pai era o cara mesmo (risos). É uma sensação muito gostosa e gratificante. Como eu venho dizendo, aos poucos estou conseguindo curtir mais e participar da alegria desse momento, não só da tristeza e da saudade. Mas o sentimento é de muita felicidade e gratidão”, declarou.

Na sala localizada no Memorial das Conquistas ainda pode-se ver, além do trono, um mural com imagens referentes à homenagem na estreia do Campeonato Paulistao e uma arte na parede em celebração aos 1.091 gols anotados pelo Rei do Futebol pelo Santos.

Confira mais fotos

Trono em homenagem ao Rei do Futebol – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

 

Coroa em alusão ao Rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

 

Edinho posa ao lado de mural que celebra aos 1.091 gols feitos por Pelé  – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários